Voltar

Modo de leitura

Claro Escuro

garantir minha vaga

Beauty Club - Faça parte do maior grupo de promoções estéticas.

NÃO CLIQUE AQUI!

Se quiser perder a oportunidade de pegar o seu presente.

O combate da papada ou queixo duplo com Ácido Deoxicólico

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há mais de 10 anos, atua com conteúdo estratégico e SEO aplicado à Estética, conectando ciência, prática profissional e mercado para transformar conhecimento técnico em conteúdo claro e confiável.

February 14, 2018

2.5K

visualizações

Índice

Descubra como o Ácido Deoxicólico pode ajudar no combate a retirada da papada, por meio de tratamento estético

Se tem algo que incomoda muito as mulheres, além das estrias e celulites, é a famosa papada ou queixo duplo, devido ao acúmulo de gordura abaixo do queixo.Este tipo de ocorrência é muito constante em clínicas, para solucionar o problema por meio da estética, que utiliza a aplicação do ácido deoxicólico para o tratamento. A alta procura para este procedimento ocorre devido a Lipo de Papada ser uma solução sem necessidade de cirurgia, e por ser, ainda, um procedimento mais seguro, menos invasivo, menos doloroso e de custo mais acessível, quando comparado a lipoaspiração de papada ou outros tratamentos similares.

A lipo

Atualmente este tipo de procedimento, Lipo de Papada, por ser feito através de uma lipoaspiração, lipoaspiração a laser, através de cirurgia plástica e por meio de procedimentos estéticos.A procura pelos métodos e tratamentos estéticos é tão eficaz quanto as outras alternativas por se tratar de algo mais simples, no qual é administrado uma injeção de enzimas de papada, na região que é possível uma redução substancial do volume de gordura localizada.

Leia Também:

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

O que é Ácido Deoxicólico?

Este ácido é uma enzima já presente no nosso corpo, que é derivada da bílis, no qual tem a função de emulsificar - misturar uma substância oleosa com outra não-óleosa - a gordura do organismo quebrando naturalmente as células de gordura que são eliminadas através da corrente sanguínea.A molécula auxilia, portanto, na quebra e na absorção da gordura dietética que, a partir da aplicação do ácido deoxicólico, o organismo inicia um processo inflamatório no local.Quando injetado na gordura abaixo do queixo, o Ácido Deoxicólico destrói as células de gordura, resultando em uma notável redução de pele sob o queixo. Uma vez destruídas, estas células já não podem armazenar ou acumular gordura novamente.

Como funciona o tratamento

O profissional esteta verifica as áreas com excesso de gordura abaixo do queixo. Posteriormente são mapeadas e demarcadas, definindo os pontos onde serão aplicados o Ácido Deoxicólico, de acordo com a necessidade de cada paciente.Para cada sessão, o paciente receberá múltiplas picadinhas, quase indolor – isso terá uma variação para cada indivíduo, devido a percepção de dor - na área da papada. Esse processo leva aproximadamente, 15 a 20 minutos.

O número de pontos injetados irá depender da quantidade de gordura existente e do resultado desejado.

É necessário aguardar um mês entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase. Geralmente são realizadas de 3 a 6 sessões, de acordo com a avaliação do profissional, mediante a necessidade do paciente.

Pós-tratamento

Vale ressaltar que, por se tratar de um procedimento estético simples, devido ao tratamento em si, não necessita de internação ou afastamento das atividades rotineiras.Após a aplicação o paciente pode sentir inchaço, enrijecimento, dor leve, dormência e ainda apresentar vermelhidão e hematoma no local. Essas reações são normais dentro do processo inflamatório e desaparecem dentro de poucos dias.

Cuidados

O uso do Ácido Deoxicólico é contraindicado para administração em outras partes de corpo e para pacientes que possuem excesso de pele e flacidez, pois ele não apresentará seu melhor desempenho e nem combaterá a flacidez presente na região.Este é um dos procedimentos que o biomédico esteta, pode realizar. Quer ler mais sobre procedimentos estéticos? Então confirma a matéria, em nosso blog, sobre Carboxterapia e o combate da flacidez.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Leia também

Harmonização Facial: 4 vantagens em trabalhar com o procedimento

October 13, 2021

2.5K

visualizações

Indicações off-label na estética injetável: o que você precisa saber antes de aplicar algo fora da bula

June 27, 2025

2.5K

visualizações

Novas regras da Pós-Graduação Lato-Sensu no Brasil

June 29, 2018

2.5K

visualizações

Pós-graduação - biomédicos estudam módulo de Farmacologia e Injeções

April 29, 2019

2.5K

visualizações

SAIBA MAIS

Você pode se interessar

Saiba como otimizar a emissão de boletos online em sua clínica

March 15, 2022

2.5K

visualizações

Saiba como divulgar seu negócio de biomedicina estética nas Redes Sociais

March 11, 2022

2.5K

visualizações

Rennova promete revolucionar o mercado estético com grande lançamento em agosto

June 10, 2025

2.5K

visualizações

Quanto tempo duram os procedimentos mais comuns da Biomedicina Estética?

October 9, 2025

2.5K

visualizações

Qual a idade ideal para indicar que seus pacientes comecem com bioestimuladores de colágeno?

October 2, 2025

2.5K

visualizações

Prontuário digital vs. papel: vantagens e desafios para biomédicos estetas

October 23, 2025

2.5K

visualizações

Não fique de fora!

Faça parte da maior rede de Biomédicos Estetas do Brasil!

SAIBA MAIS

Conheça nosso ecossistema