

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
February 14, 2018
2.5K
visualizações
Se tem algo que incomoda muito as mulheres, além das estrias e celulites, é a famosa papada ou queixo duplo, devido ao acúmulo de gordura abaixo do queixo.Este tipo de ocorrência é muito constante em clínicas, para solucionar o problema por meio da estética, que utiliza a aplicação do ácido deoxicólico para o tratamento. A alta procura para este procedimento ocorre devido a Lipo de Papada ser uma solução sem necessidade de cirurgia, e por ser, ainda, um procedimento mais seguro, menos invasivo, menos doloroso e de custo mais acessível, quando comparado a lipoaspiração de papada ou outros tratamentos similares.
Atualmente este tipo de procedimento, Lipo de Papada, por ser feito através de uma lipoaspiração, lipoaspiração a laser, através de cirurgia plástica e por meio de procedimentos estéticos.A procura pelos métodos e tratamentos estéticos é tão eficaz quanto as outras alternativas por se tratar de algo mais simples, no qual é administrado uma injeção de enzimas de papada, na região que é possível uma redução substancial do volume de gordura localizada.

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Este ácido é uma enzima já presente no nosso corpo, que é derivada da bílis, no qual tem a função de emulsificar - misturar uma substância oleosa com outra não-óleosa - a gordura do organismo quebrando naturalmente as células de gordura que são eliminadas através da corrente sanguínea.A molécula auxilia, portanto, na quebra e na absorção da gordura dietética que, a partir da aplicação do ácido deoxicólico, o organismo inicia um processo inflamatório no local.Quando injetado na gordura abaixo do queixo, o Ácido Deoxicólico destrói as células de gordura, resultando em uma notável redução de pele sob o queixo. Uma vez destruídas, estas células já não podem armazenar ou acumular gordura novamente.
O profissional esteta verifica as áreas com excesso de gordura abaixo do queixo. Posteriormente são mapeadas e demarcadas, definindo os pontos onde serão aplicados o Ácido Deoxicólico, de acordo com a necessidade de cada paciente.Para cada sessão, o paciente receberá múltiplas picadinhas, quase indolor – isso terá uma variação para cada indivíduo, devido a percepção de dor - na área da papada. Esse processo leva aproximadamente, 15 a 20 minutos.
É necessário aguardar um mês entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase. Geralmente são realizadas de 3 a 6 sessões, de acordo com a avaliação do profissional, mediante a necessidade do paciente.

Vale ressaltar que, por se tratar de um procedimento estético simples, devido ao tratamento em si, não necessita de internação ou afastamento das atividades rotineiras.Após a aplicação o paciente pode sentir inchaço, enrijecimento, dor leve, dormência e ainda apresentar vermelhidão e hematoma no local. Essas reações são normais dentro do processo inflamatório e desaparecem dentro de poucos dias.
O uso do Ácido Deoxicólico é contraindicado para administração em outras partes de corpo e para pacientes que possuem excesso de pele e flacidez, pois ele não apresentará seu melhor desempenho e nem combaterá a flacidez presente na região.Este é um dos procedimentos que o biomédico esteta, pode realizar. Quer ler mais sobre procedimentos estéticos? Então confirma a matéria, em nosso blog, sobre Carboxterapia e o combate da flacidez.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.