Criolipólise: conheça a técnica que pode turbinar o faturamento das clínicas de estética

Escrito por
Laís Bianquini
Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

February 5, 2019

2.5K

visualizações

Índice

Super eficaz contra os famosos pneuzinhos, a criolipólise é um dos procedimentos mais indicados para quem procura satisfação com rapidez.

Em constante crescimento, o mercado estético oferece milhares de possibilidades para quem busca boa forma e autoestima, como a criolipólise.O setor de estética segue se renovando e sendo tendência entre os registros de microempreendedores individuais. Só para você ter uma ideia, são 567% a mais passando de 72.309 para 482.455 em janeiro de 2016, segundo dados do Sebrae.

Em destaque, a criolipólise é uma das técnicas queridinhas entre os adeptos e mostra resultados surpreendentes para quem procura algo não invasivo.

Dando um gelo nas gordurinhas localizadas

O famoso “congelamento de gordura” criado por pesquisadores da Universidade de Harward, nos Estados Unidos, é ideal para quem não quer perder tempo. Sua ação na gordura localizada é rápida, simples e prática.A técnica congela as células de gordura, através da emissão de uma temperatura entre 0 e -15ºC, que deverão ser eliminadas pelo corpo de forma natural.Em apenas uma aplicação, a gordura na área tratada pode reduzir, em média, de 25% a 30%. As perdas totais podem ser maiores ou menores, dependendo do tipo de gordura, localização e metabolismo do paciente.Vale lembrar que o procedimento não é indicado para quem quer emagrecer, mas sim para quem precisa remover aquela gordurinha localizada mesmo. O paciente que se submeter ao tratamento precisa ser informado sobre a ação.

Contraindicações

O aparelho de crioliopólise é seguro, mas não é indicado para o rosto. Outras contraindicações são para quem tem hérnia no local de aplicação, gestantes e lactantes, pessoas que tem sensibilidade na pele e quem possui problemas relacionados à baixas temperaturas.Já os efeitos colaterais são mínimos, podendo ocorrer vermelhidão, inchaço, desconforto abdominal e dormência da pele.

Invista no seu futuro

Todo mundo deseja alcançar um novo patamar na vida, não é verdade? Seja na vida pessoal, amorosa, mas principalmente, na profissional.

A biomedicina estética está aí para garantir um ótimo rendimento para você biomédico, que está cansado de atuar em corredores de hospitais e quer decolar.

Neste novo mundo, você poderá realizar diversos procedimentos maravilhosos, como a crioliopólise e levar mais beleza e entusiasmo às pessoas.Atualmente, o biomédico deve atuar sempre junto a um representante técnico, ok? Assim é garantido o cumprimento da Lei. Mais informações, procure seu conselho de classe.Então, gostou desse artigo? Então comece já uma nova fase em sua carreira. Invista em biomedicina estética.[widgetkit id="10" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO biomedicina estética"]

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

Saiba como divulgar seu negócio de biomedicina estética nas Redes Sociais

March 11, 2022

2.5K

visualizações

Rennova promete revolucionar o mercado estético com grande lançamento em agosto

June 10, 2025

2.5K

visualizações

Quanto tempo duram os procedimentos mais comuns da Biomedicina Estética?

October 9, 2025

2.5K

visualizações

Qual a idade ideal para indicar que seus pacientes comecem com bioestimuladores de colágeno?

October 2, 2025

2.5K

visualizações

Prontuário digital vs. papel: vantagens e desafios para biomédicos estetas

October 23, 2025

2.5K

visualizações

Oportunidades de trabalho disparam com aumento na busca por procedimentos estéticos

January 19, 2022

2.5K

visualizações

Conheça nosso ecossistema