

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
January 18, 2021
2.5K
visualizações
O rejuvenescimento íntimo ou estética íntima vem ganhando cada vez mais adeptas no Brasil e no mundo. Trata-se do uso de diversos procedimentos estéticos combinados ou isolados, com o objetivo de melhora estética e funcional nas regiões da vulva, grandes lábios, pequenos lábios e vagina.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
O rejuvenescimento íntimo pode diminuir o monte pubiano, atuar na flacidez dos grandes lábios e clarear a região como um todo, e ainda promete aumentar o prazer das mulheres durante a relação sexual.A partir dos 30 anos o corpo começa a diminuir os níveis de colágeno, inclusive na região íntima. Essa perda de colágeno se torna mais evidente com o climatério e principalmente na menopausa, causando o aparecimento de alguns sintomas nas mulheres.
Em relação às mulheres na menopausa ou aquelas que, por algum motivo, tiveram uma menopausa precoce devido a alguma doença (como pacientes com câncer de mama), a aplicação de técnicas como laser, por exemplo, melhora a lubrificação, a qualidade da relação sexual e a elasticidade da vagina.
Além dos benefícios já citados, o Rejuvenescimento Íntimo também pode ser utilizado no tratamento da incontinência urinária, falta de lubrificação, dor na relação sexual, aumento da libido, corrimentos, infecção urinária de repetição, assimetria de grandes e pequenos lábios, clareamento da região vulvar, perianal e virilha, além de trabalhar a autoestima e satisfação com o próprio corpo.

Através do laser, o profissional da saúde estética consegue estimular a produção de colágeno, promovendo uma maior sustentação da pele e aumento da vascularização local. Como resposta, acontece o estreitamento do canal vaginal, gerando mais atrito e sensibilidade durante a relação sexual. Para uma tratamento com objetivos mais estéticos, o laser pode ser associado a outros procedimentos como o preenchimento dos grandes lábios e peelings superficiais para o clareamento da região.
O laser também pode ser utilizado após o parto, para amenizar sintomas como falta de lubrificação e frouxidão vaginal e após a cirurgia bariátrica, melhorando o tônus da vagina e da vulva em mulheres que perderam muito peso.
O preço do tratamento pode depender do número de sessões e das regiões a serem tratadas. Pode variar também de acordo com o protocolo de tratamento e associação de diferentes técnicas. O importante é pesquisar bem e escolher um profissional capacitado para a realização dos procedimentos.
A procura pelos procedimentos que compõem o rejuvenescimento íntimo está cada vez maior, principalmente por parte das mulheres que tomam hormônios para musculação, que acabam tendo hipertrofia do clitóris, que fica muito proeminente e incomoda durante a relação sexual.Outra indicação com bastante procura é a de mulheres que referem dores durante a relação. Estas são fortes candidatas a realizar o laser vaginal.Mulheres que passam por cirurgia bariátrica acabam tendo sobra de pele na região pubiana, elas também procuram bastante pelos procedimentos estéticos de rejuvenescimento íntimo.
E você? Teria coragem de se aventurar neste tratamento que está em alta entre a mulherada? Comente e deixe a sua opinião aqui neste artigo! Agora, conheça também o curso de eletrocautério e jato de plasma.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.