
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
June 24, 2019
2.5K
visualizações
Uma das aulas que mais movimentam a pós-graduação em biomedicina estética, neste final de semana, a turma 15 de Campinas-SP aprendeu tudo relacionado à intradermoterapia.Com tantas técnicas lançadas e as mudanças da estética, às vezes é difícil saber como funciona cada um dos procedimentos estéticos, não é mesmo?
A intradermoterapia (ou mesoterapia) consiste na aplicação de medicamentos através de injeção na pele ou subcutâneo. Os futuros especialistas amaram a disciplina e tudo o que ela pode proporcionar nos conhecimentos para o futuro.
Na aula, os pós-graduandos aprendem a avaliar o paciente corretamente e concluir se ele poderá receber a aplicação do procedimento, além de entender quais as contraindicações e os ativos que podem ser utilizados em cada caso.Terão também uma demonstração correta da forma de marcação, aplicação e os protocolos adequados para obtenção de bons resultados.Ficou interessado? Então confira as fotos deste final de semana:[widgetkit id="135" name="intradermoterapia-vcp15"]
Verdade seja dita: a presença de um profissional qualificado e extremamente conhecido é muito importante, não é mesmo? Na pós-graduação em biomedicina estética é assim, sempre com o apoio de grandes especialistas.
No momento da aplicação, usam-se agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento.
Neste momento, a presença e avaliação do docente é muito importante!
Fazendo com que eles atuem nas células de gordura quando utilizados, por exemplo, para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a finalidade é o tratamento a flacidez e estrias.Mais sobre intradermotarapia? Leia aqui!
Sabemos que o mercado da estética está crescendo e muito, não é mesmo? Para atender as exigências desse público, você primeiramente deve ser um profissional capacitado.
Invista em uma pós-graduação em biomedicina estética que lhe conceda, além de aulas teóricas, aulas práticas e proporcione a vivência do dia a dia de uma clínica de estética, realizando atendimentos em pacientes reais.
Somente assim você poderá colocar a mão na massa, aprimorar suas experiências e obter muito mais segurança.Gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre a pós-graduação em biomedicina estética? Clique no banner abaixo e surpreenda-se![widgetkit id="10" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO biomedicina estética"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.