

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
July 31, 2024
2.5K
visualizações
A suspensão temporária da Resolução CFBio 582/2020, que regulamenta a Biologia Estética, mais uma vez coloca em evidência a importância da união entre os profissionais da saúde e a necessidade de valorização das diferentes competências.
Desde 2020, biólogos têm demonstrado sua capacidade e expertise em atuar na área de estética, contribuindo abundantemente para a oferta e o avanço na qualidade do mercado de estética brasileiro. A resolução que regulamenta essa prática foi fruto de um longo processo de discussão e análise, que considerou a sólida formação acadêmica dos biólogos e a crescente demanda por profissionais especializados no segmento.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
A decisão judicial que suspendeu a Resolução CFBio 582/2020, em resposta a uma ação do Conselho Federal de Medicina, representa um retrocesso e um desrespeito à autonomia profissional.
A classe dos biólogos tem demonstrado grande resiliência e união, buscando todos os meios legais para reverter essa situação e garantir o direito de continuar exercendo suas atividades.
A formação abrangente desses profissionais permite que atuem em diversas áreas da saúde, como pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e serviços, além do papel de importância na educação, e o presente impeditivo de que profissionais tão competentes possam trabalhar também na estética não deve ser admitido.
A biologia é uma ciência que estuda a vida em todos os seus níveis, desde o molecular até o ecológico. O conhecimento em biologia é fundamental para entender os processos fisiológicos e bioquímicos que ocorrem no organismo humano, o que é essencial para o desenvolvimento de tratamentos estéticos seguros e eficazes.

Em suas diferentes bases de formação, os biomédicos, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeuta, dentistas e biólogos têm oferecido diferenciais e complementaridades valiosas de mercado na estética.
Desde que profissionais da saúde começaram a encontrar respaldo e reconhecimento para brilhar na estética, a classe médica se sente ameaçada e, como resposta, insiste reiteradamente na busca por reserva de mercado, tentando descredibilizar o trabalho e sucesso conquistados por outros profissionais.
A valorização das diferentes profissões e a busca por uma atuação multidisciplinar são essenciais para garantir a qualidade dos serviços de saúde estética disponíveis, bem como manter regularidade de uma atividade que vem permitindo a tantos biólogos uma carreira de tanto sucesso e autonomia.
Conteúdo relacionado:
- biomédica Esteta vê Saúde Estética como ótima alternativa para mudar de vida
Por isso, a união entre biólogos e as demais classes atuantes na saúde estética contra a soberania médica no segmento deve se manter firme, só assim embates como este podem ser vencidos e novos direitos conquistados.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.