As práticas do Antiaging e o Envelhecimento Saudável

Nós profissionais da saúde fizemos a escolha certa e nossa prioridade nunca foi a doença, mas a vida. Sabendo disso, por que temos de esperar as pessoas ficarem doentes para tentar curá-las? Por que não evitar os malefícios do tempo antes que eles nos “ataquem”? É exatamente isso que o tratamento antiaging (ou envelhecimento saudável) faz. Tais tratamentos nos permite colocar o organismo das pessoas em equilíbrio, fazendo com que o passar dos anos as façam ganhar experiências e não desgastes físicos, emocionais e doenças.
O envelhecimento saudável e suas finalidades
[restrict]
O Antiaging não para o processo de envelhecimento, mas, com o avanço na área da saúde, nos permite fazer diferentes mediações para que envelheçamos bem, com mais vigor, capacidade de processamento cerebral adequada, controle do nosso organismo, manutenção da atividade imunológica, saúde sexual e o mínimo de complicações decorrente do envelhecimento (osteoporose, risco cardiovascular, depressão, fragilidade, artrites, perda de autonomia, dentre outros). Antiaging é uma prática clínica voltada exclusivamente para a prevenção e o bem-estar das pessoas.
A prática clínica do antienvelhecimento é fascinante porque foge completamente daquela coisa retrógrada de diagnosticar doenças e indicar remédios evoluídos para tratá-las (e sem garantia de sucesso). Ela é gratificante porque nos dá a possibilidade de vermos a evolução e o sorriso das pessoas a cada consulta.
Antiaging: o relógio do tempo está em nossas mãos
Nos últimos anos temos assistido um crescente interesse dos brasileiros nos hábitos de vida saudáveis e uma busca incessante pelo corpo perfeito. Com isso, a cada dia, surge um novo antioxidante ou suplemento nutricional disponível no mercado, mas pouco tem se visto profissionais investirem nesse público.
Incluir o tratamento antiaging no currículo é para profissional ousado e de mente aberta. Para àquelas pessoas que buscam o novo, o diferente e que gostam de quebrar paradigmas, que tem coragem de questionar a mesmice, sem deixar de referenciar os conhecimentos e valores científicos e clínicos já praticados nas áreas da saúde.
A saúde antiaging é como se tivéssemos em nossas mãos o controle do “relógio do tempo”, que nos permite deixar as pessoas avançar em suas idades cronológicas e retrocederem na idade biológica, uma espécie de “elixir da juventude”.
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Deixe um comentário