Skip to main content

Biomédica Esteta fala sobre os cuidados com microvarizes

Sofrer por telangectasias, popularmente chamadas de vasinhos, deve-se perguntar como acabar com o problema e porque ele ocorre em algumas pessoas e em outras não. Uma das soluções apresentadas para eliminar o problema é o PEIM -Procedimento Estético Injetável de Microvasos. Esta é uma técnica muito usada para eliminar ou diminuir os microvasos, geralmente de […]
Microvasos na biomedicina estética
Sofrer por telangectasias, popularmente chamadas de vasinhos, deve-se perguntar como acabar com o problema e porque ele ocorre em algumas pessoas e em outras não.Uma das soluções apresentadas para eliminar o problema é o PEIM -Procedimento Estético Injetável de Microvasos. Esta é uma técnica muito usada para eliminar ou diminuir os microvasos, geralmente de 1 a 2 mm.O Biomédico especialista em estética injeta com uma agulha, bem fina, uma substância a base de glicose, no interior dos microvasos, melhorando o aspecto indesejável, geralmente localizado nas pernas.A biomédica esteta Drª Ana Carolina Puga, explica que apesar dos pacientes buscarem em seu consultório um tratamento estético para o problema, ela sempre está atenta a uma análise crítica para observar se o problema realmente é só estético ou possui algo relacionado à problemas circulatórios. “Sempre observo se o paciente apresenta sintomas, que devem ser investigados como edemas, formigamentos, câimbras ou dores. Caso ele venha a desenvolver estes indícios, sempre oriento que procure um angiologista”, diz. Como são feitas as sessõesO procedimento para microvarizes realizado com a escleroterapia com glicose é um pouco seringadolorido, devido às picadas da agulha. “Quando o líquido é inserido no vaso, o paciente sente uma queimação no local da aplicação. Não é nada insuportável, apenas um incômodo”, esclarece Drª Ana.Por utilizar um líquido natural, a escleroterapia com glicose é muito indicada, já que não causa reações alérgicas na pele nem proporciona  risco de choque anafilático ou úlceras isquêmicas. O método deve ser realizado por um biomédico esteta, devidamente preparado para tal.Cuidados depois do procedimento
  • O paciente deve estar atento e preparar-se para o procedimento antes e depois. Um dia antes de realizar a escleroterapia, não pode fazer depilação nem aplicar cremes nas pernas.
  • Evitar a exposição ao sol por uns 15 dias depois do tratamento.
  • Recomenda-se o uso de meia com compressão elástica durante o dia, durante semanas.
PrevençãoBiomédicos especialistas alertam que, apesar do tratamento de escleroterapia com glicose ser eficaz, novas varizes podem aparecer. “Mesmo depois do procedimento, onde as varizes desaparecem, é importante que o paciente mantenha  manter hábitos saudáveis e pratique exercícios”, revela. Confira algumas dicas para prevenção :
  • Evite excesso de peso;
  • Evite o uso de salto alto todos os dias;
  • Não permaneça o dia inteiro na mesma posição;
  • Sempre que possível, deite-se com as pernas elevadas, para favorecer a circulação nas pernas;
  • Evite fumar
Biomedicina Estética
Administrador
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Comments (22)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *