Biomedicina Estética em Destaque – Profissionais que promovem bem-estar

Uma delas foi a biomédica Drª Luana Dall Oglio. Em busca de uma alternativa para atuar na profissão de Biomedicina, Drª Luana encontrou informações de que uma biomédica estava lutando para que a biomedicina Estética pudesse ser aprovada em plenária, pelo Congresso Brasileiro de Biomedicina. Esta possibilidade alertou a profissional. “Trabalhar com o lado bom da Biomedicina, que desperta autoestima no próximo, a beleza é muito mais agradável do que ter que lhe dar com a doença e muitas vezes ser a porta voz de um exame que detecta algo errado no organismo de uma pessoa”, explica.
A história da trajetória profissional da Drª Luana começou no Rio Grande do Sul, na cidade de Carazinho. Lá ela se formou em Biomedicina e em 2011, começou a fazer cursos livres em estética pelo Nepuga. “Fiz os cursos de peeling, carboxiterapia e quando abriu a primeira turma de pós-graduação em Biomedicina Estética em Porto Alegre, na hora me matriculei. Assim que terminei o curso, montei minha clínica, em Passo Fundo e atuei por dois anos e meio, até que me casei e fui morar em Ijuí”, diz.
Atualmente, Drª Luana atua como prestadora de serviço em clínica estética e atua como docente na área da Saúde Estética na Unijuí. “Todo meu sucesso, devo à Drª Ana Carolina Puga, afinal além de ser referência na área, foi minha professora, quem me ensinou, com tanto carinho tudo que sei. Ela me deu toda assessoria durante a fase de montagem a clínica. Ganhei uma amiga e ela, uma admiradora”, finaliza.
Então no caso tenho que fazer a faculdade de Biomedicina e depois pôs graduação de biomedicina estética?
Sim, exatamente isso Dra. Elen.