Biomedicina Estética em Destaque – Profissionais que promovem bem-estar
Este ano a publicação da Resolução que reconhece a profissão de Biomédico esteta completou 5 anos. Em 2011, a mãe da biomedicina Estética, Drª Ana Carolina Puga viu oficializada sua luta. Desde então, muitos profissionais da área biomedicina se especializaram e migraram para atuar na saúde estética, tão importante para o bem estar e auto […]
Este ano a publicação da Resolução que reconhece a profissão de Biomédico esteta completou 5 anos. Em 2011, a mãe da biomedicina Estética, Drª Ana Carolina Puga viu oficializada sua luta. Desde então, muitos profissionais da área biomedicina se especializaram e migraram para atuar na saúde estética, tão importante para o bem estar e auto estima da população.Uma delas foi a biomédica Drª Luana Dall Oglio. Em busca de uma alternativa para atuar na profissão de Biomedicina, Drª Luana encontrou informações de que uma biomédica estava lutando para que a biomedicina Estética pudesse ser aprovada em plenária, pelo Congresso Brasileiro de Biomedicina. Esta possibilidade alertou a profissional. “Trabalhar com o lado bom da Biomedicina, que desperta autoestima no próximo, a beleza é muito mais agradável do que ter que lhe dar com a doença e muitas vezes ser a porta voz de um exame que detecta algo errado no organismo de uma pessoa”, explica.A história da trajetória profissional da Drª Luana começou no Rio Grande do Sul, na cidade de Carazinho. Lá ela se formou em Biomedicina e em 2011, começou a fazer cursos livres em estética pelo Nepuga. “Fiz os cursos de peeling, carboxiterapia e quando abriu a primeira turma de pós-graduação em Biomedicina Estética em Porto Alegre, na hora me matriculei. Assim que terminei o curso, montei minha clínica, em Passo Fundo e atuei por dois anos e meio, até que me casei e fui morar em Ijuí”, diz.Atualmente, Drª Luana atua como prestadora de serviço em clínica estética e atua como docente na área da Saúde Estética na Unijuí. “Todo meu sucesso, devo à Drª Ana Carolina Puga, afinal além de ser referência na área, foi minha professora, quem me ensinou, com tanto carinho tudo que sei. Ela me deu toda assessoria durante a fase de montagem a clínica. Ganhei uma amiga e ela, uma admiradora”, finaliza.
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Assessoria Blog
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
02 outubro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
01 agosto, 2024
Então no caso tenho que fazer a faculdade de Biomedicina e depois pôs graduação de biomedicina estética?
Sim, exatamente isso Dra. Elen.