Para a biomédica, acostumada ao seu mercado de trabalho tradicional após terminar a sua graduação, as opções de atuação geralmente envolvem análises clínicas, em laboratórios privados, dentro de hospitais e instituições de saúde. Na biomedicina estética o mercado de trabalho se abre e muito para essas profissionais.
Com a pós-graduação em biomedicina estética, a profissional consegue atuar como Responsável Técnica em Clínicas de Estética, Centros de Estética, Spas que ofereçam tratamentos estéticos e empresas de terceiros que estejam dentro desse segmento.
De acordo com a resolução que legitima a atuação do biomédico esteta, uma série de procedimentos são liberados para serem realizados por esse profissional, ou seja, será por esses procedimentos estéticos que o biomédico será RT tanto em clínicas de terceiros, quanto em clínicas e consultórios próprios.
Possibilidades se abrem no empreendedorismo
Quando se especializa em biomedicina estética, o profissional também encontra um mercado de trabalho muito vasto no empreendedorismo.
A biomédica esteta pode montar a sua própria clínica de atendimentos multidisciplinares voltados para a estética, sendo ela mesma responsável técnica. Pode montar um consultório em um Centro de Estética com outros colegas de diferentes profissões da saúde e pode ser ela mesma a Responsável Técnica desse Centro.
São inúmeras possibilidades de colocar à prova o seu conhecimento, trabalhando com aplicação de toxina A, preenchedores dérmicos, peelings, eletroterapia e uma ampla lista de procedimentos. Veja alguns deles:
- Eletroterapia
- Sonoforese (ultrassom estétitico
- Iontoforese
- Raquifrequência estética
- Laserterapua – luz intensa pulsada e LED
- Peelings químicos e mecânicos
- Carboxiterapua
- Intradermoterapia
- Toxina A
- Preenchedores dérmicos
- Cosmetologia
(Entre outros procedimentos voltados para a estética).
Esperamos que nosso artigo tenha sido esclarecedor para vocês. É importante frisar que com a especialização em biomedicina estética, o profissional consegue trabalhar tanto para terceiros, como RT, quanto no seu próprio negócio. Além disso, no caso da biomédica esteta, ela consegue ser RT de diferentes clínicas e espaços de estética ao mesmo tempo, graças à sua formação.
Saiba também os motivos para o biomédico esteta se especializar através de um curso de pós-graduação.
Se você ficou interessado, talvez esse outro artigo sobre
como ter sucesso com a biomedicina estética também possa lhe ajudar a entender mais sobre essa área de atuação.
[widgetkit id=”28″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO BIOMEDICINA – 30-01-2017″]
Deixe um comentário