Biomedicina Estética: 3 vantagens em antecipar sua especialização ainda na graduação

Você já ouviu falar sobre curso de extensão universitária? São voltados para aqueles que querem antecipar a pós em Biomedicina Estética. Veja!
biomedicina estética

Eu e você sabemos que iniciar uma Pós-graduação em Biomedicina Estética ainda cursando a graduação é contra a lei. Mas você sabia que é possível antecipá-la antes de terminar seu curso? A partir do 7° período da faculdade de Biomedicina você já pode se matricular em um curso de extensão universitária. Já ouviu falar?

O legal é que esses cursos são direcionados para determinadas áreas de atuação. A carga horária pode variar entre 30 a 179 horas, no mínimo, e eles podem contribuir para seu conhecimento antecipado do mercado de trabalho, identificar se é este caminho mesmo que deseja seguir e começar a adentrar na área.

O curso de extensão em Biomedicina Estética, por exemplo, conta com uma carga horária de 216 horas, e por meio dele é possível adiantar todo o conhecimento teórico da atuação do biomédico esteta no mercado. 

Por isso, neste artigo, trouxemos as vantagens para antecipar sua especialização. Continue lendo!

3 Vantagens em antecipar sua especialização na Biomedicina Estética

Antecipar e ampliar conhecimento nunca é demais, não é? Ainda mais quando diz respeito à sua atuação profissional. Mas entre as inúmeras vantagens em antecipar sua especialização, separamos três para você. Veja abaixo!

Pós-graduação em menos tempo

Depois que você finaliza a graduação e inicia a sua especialização, provavelmente, você terá mais 12 meses pela frente para conseguir sua titulação de especialista em Biomedicina Estética. 

Mas quando você opta por antecipar sua especialização e inicia um curso de extensão universitária, você cursa apenas os conteúdos teóricos, recebe toda a bagagem necessária para ter o conhecimento científico e, depois que finalizar sua graduação, você eliminará essas disciplinas do curso de extensão e fará apenas as aulas práticas. 

Inserção mais rápida no mercado de trabalho

Uma vez que você deu esse passo à frente de outros profissionais, escolhendo antecipar sua especialização, automaticamente, você estará mais preparado para começar atuar como especialista no mercado de Biomedicina Estética. 

E conforme mais rápido você se inserir no setor e começar a colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos, mais rápido será o seu retorno financeiro de todo o valor e tempo investido nos seus estudos. 

Investir em mais especializações

Depois que você se insere no mercado de trabalho de forma rápida e conquista o retorno financeiro investido no seus estudos, bem como uma independência, autonomia e flexibilidade de horários, você pode pensar em mais especializações.

Afinal, parar de estudar não pode estar nos seus planos. Os profissionais de saúde precisam estar sempre se atualizando e aperfeiçoando de acordo com o que o mercado da Saúde Estética pede. 

E, claro, sem contar que caso você decida empreender e ser dono do seu próprio negócio, é necessário investir em cursos para ter conhecimentos sobre gestão de negócios.

E então, gostou desse artigo? Nos conte nos comentários abaixo suas dúvidas! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética