Biomédicos de Curitiba-PR encerram disciplina na pós-graduação em estética

Foram dois dias de aula intercaladas entre aula, prática e teórica. Contudo, os futuros profissionais da saúde entenderam corretamente como avaliar o paciente, a demonstração de marcação, aplicação entre outros diversos benefícios.
Veja as fotos:
[widgetkit id=”48″ name=”CWB 17 – fotos”]
Índice
Biomédicos estetas se preparam para o mercado de trabalho
Nesta aula os pós-graduandos aprenderam a avaliar o paciente corretamente e concluir se ele poderá receber a aplicação do procedimento, além de entenderem quais as contraindicações e os ativos que podem ser utilizados em cada caso.
A demonstração correta da forma de marcação, aplicação e os protocolos adequados para obtenção de bons resultados também fazem parte do conteúdo que foi ministrado em sala de aula.
O módulo cursado faz parte da grade da pós-graduação em biomedicina estética e faz com que esses profissionais, saibam tudo corretamente e saibam realizar os procedimentos e suas intercorrências.
Afinal, o que é intradermoterapia?
Com tantas técnicas lançadas recentemente, às vezes é difícil saber o que é e como funciona cada um dos procedimentos estéticos. A intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos através de injeção na pele ou subcutâneo.
O medicamento aplicado é escolhido pelo biomédico esteta de acordo com o objetivo do tratamento. Esta técnica tem origem na França e é realizada para introduzir alta concentração de determinados medicamentos no local de ação, aumentando o resultado desejado.
A aplicação é feita usando agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento, para que eles atuem nas células de gordura quando utilizados para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a finalidade é o tratamento a flacidez e estrias.
As micro injeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5 milímetros a 4 milímetros levando a solução chamada de mescla, que consiste em um conjunto de aminoácidos, vitaminas, anestésicos, medicações lipolíticas, substâncias eutróficas, substratos nutrientes e extrato de enzimas e plantas. Todos que possuem autorização de uso pela ANVISA com finalidades diversas no tratamento estético.
Após a conclusão da disciplina os biomédicos estetas estarão capacitados a realizar o procedimento?
O Pós-Graduando, após a conclusão do módulo já está capacitado para trabalhar com a Intradermoterapia.
Este é um procedimento praticamente indolor e seguro, pois utiliza agulhas pequenas totalmente estéreis. Muito utilizada na estética por profissionais da saúde, biomédicos, farmacêuticos e médicos, na recuperação das disfunções estéticas.
É importante ressaltar que esta técnica tem uma ação localizada e segura, pois as doses utilizadas são minúsculas e a sua aplicação é na PELE (derme e epiderme) do cliente. Se você também quer ampliar suas opções de atendimento e aumentar seus ganhos, esse é um procedimento certo para investir!
Capacitar-se é alma do negócio na estética. Acompanhar os procedimentos e tendências do momento é o ideal para se manter sempre a frente nesse setor.
Quanto posso cobrar por uma sessão de intradermoterapia?
Este é um procedimento interessante, que tem bom retorno financeiro, sendo o valor médio de cada sessão em torno de R$ 150,00 – 200,00.
Seja a mudança que tanto almeja e busque se especializar com quem é referência no mercado da estética.
[widgetkit id=”28″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO BIOMEDICINA ESTÉTICA NEPUGA”]
Veja mais Noticias
Se Sentindo Estagnado Em Rotina Laboratorial, Biomédico Encontra Novos Desafios e Oportunidades na Estética
Dra Vivian Gonçalves encontra através da estética uma área promissora na biomedicina
Devolver vida através da estética. biomédica esteta sempre se inova para oferecer os melhores tratamentos aos pacientes
Deixe um comentário