Neste final de semana, os biomédicos estetas da turma 17 de Curitiba-PR, finalizaram a disciplina de Farmacologia para Intradermoterapia na pós-graduação em biomedicina estética do NEPUGA.

Foram dois dias de aula intercaladas entre aula, prática e teórica. Contudo, os futuros profissionais da saúde entenderam corretamente como avaliar o paciente, a demonstração de marcação, aplicação entre outros diversos benefícios.

Veja as fotos:

  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos
  • Cwb17 Biomedicos

    Biomédicos estetas se preparam para o mercado de trabalho

    Nesta aula os pós-graduandos aprenderam a avaliar o paciente corretamente e concluir se ele poderá receber a aplicação do procedimento, além de entenderem quais as contraindicações e os ativos que podem ser utilizados em cada caso.

    A demonstração correta da forma de marcação, aplicação e os protocolos adequados para obtenção de bons resultados também fazem parte do conteúdo que foi ministrado em sala de aula.

    O módulo cursado faz parte da grade da pós-graduação em biomedicina estética e faz com que esses profissionais, saibam tudo corretamente e saibam realizar os procedimentos e suas intercorrências.

    Afinal, o que é intradermoterapia?

    Com tantas técnicas lançadas recentemente, às vezes é difícil saber o que é e como funciona cada um dos procedimentos estéticos. A intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos através de injeção na pele ou subcutâneo.

    O medicamento aplicado é escolhido pelo biomédico esteta de acordo com o objetivo do tratamento. Esta técnica tem origem na França e é realizada para introduzir alta concentração de determinados medicamentos no local de ação, aumentando o resultado desejado.

    A aplicação é feita usando agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento, para que eles atuem nas células de gordura quando utilizados para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a finalidade é o tratamento a flacidez e estrias.

    As micro injeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5 milímetros a 4 milímetros levando a solução chamada de mescla, que consiste em um conjunto de aminoácidos, vitaminas, anestésicos, medicações lipolíticas, substâncias eutróficas, substratos nutrientes e extrato de enzimas e plantas. Todos que possuem autorização de uso pela ANVISA com finalidades diversas no tratamento estético.

    Após a conclusão da disciplina os biomédicos estetas estarão capacitados a realizar o procedimento?

    O Pós-Graduando, após a conclusão do módulo já está capacitado para trabalhar com a Intradermoterapia.

    Este é um procedimento praticamente indolor e seguro, pois utiliza agulhas pequenas totalmente estéreis. Muito utilizada na estética por profissionais da saúde, biomédicos, farmacêuticos e médicos, na recuperação das disfunções estéticas.

    É importante ressaltar que esta técnica tem uma ação localizada e segura, pois as doses utilizadas são minúsculas e a sua aplicação é na PELE (derme e epiderme) do cliente. Se você também quer ampliar suas opções de atendimento e aumentar seus ganhos, esse é um procedimento certo para investir!

    Capacitar-se é alma do negócio na estética. Acompanhar os procedimentos e tendências do momento é o ideal para se manter sempre a frente nesse setor.

    Quanto posso cobrar por uma sessão de intradermoterapia?

    Este é um procedimento interessante, que tem bom retorno financeiro, sendo o valor médio de cada sessão em torno de R$ 150,00 – 200,00.

    Seja a mudança que tanto almeja e busque se especializar com quem é referência no mercado da estética.

    Biomedicina
    Loading Facebook Comments ...

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.