Qualificação mais rápida e de qualidade para entrar no mercado da Biomedicina Estética. Agenda de cursos para: Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR, Goiânia-GO, Porto Alegre-RS, Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP.

Nas clínicas-escolas da Dra. Ana Carolina Puga milhares biomédicos e profissionais da saúde de todo o Brasil tiveram suas vidas profissionais transformadas.

Aos biomédicos e profissionais da saúde, oferecemos Biomedicina Estética e Saúde Estética em:

Para quem quer decolar

Para quem quer começar

Preços, Pagamento e Descontos

  • Novos preços para novos cursos.
  • Condições especiais de parcelamento no cartão e boleto.
  • Descontos exclusivos para estudantes de biomedicina.

Entramos em contato com você!

Certificação

SBBME

O NEPUGA – Núcleo de Estudos e Treinamento Ana Carolina Puga emite certificados de cursos reconhecidos pela SBBME dando condições ao biomédico apresentá-los ao seu Conselho de Classe.

Nossos certificados ajudam o biomédico na contagem de pontos para a habilitação em Biomedicina Estética e aprimoramento profissional para atuar no mercado de trabalho.

*O exercício profissional da Biomedicina Estética está restrito aos graduados em Biomedicina devidamente habilitados pelos CRBMs. *É de responsabilidade de cada profissional da saúde averiguar com o seu respectivo Conselho Profissional e Vigilância Sanitária Municipal a permissão para atuar com determinados procedimentos estéticos na área da saúde.

Loading Facebook Comments ...

64 COMENTÁRIOS

  1. olá, estou no primeiro ano de biomedicina e meu curso sai com habilitacao em analises e estetica, posso fazer esse curso para contagem de horas em bio estéta?

  2. Olá ainda estou na metade da minha graduação em biomedicina, gostaria de sair com duas habilitações,
    em análise clínica ( obrigatória ) e em biomedicina estética, posso fazer este curso e que outros meios posso conseguir esta outra habilitação ?

  3. Para quem já é formado em Biomedicina e quer fazer o estético. Como faço para ver os valores e local mais próximo de onde é ministrado o curso para fazer.

  4. Estou no último ano de biomedicina, sairei da faculdade com duas habilitações, uma em análises clínicas (obrigatória) e a outra em estética, sendo assim, há algum impedimento para que possa fazer os cursos?

    • Olá Mariana, tudo bom?

      Nenhuma impedimento.
      Se caso fizer apenas o curso você estará habilitada para fazer este procedimento com a supervisão de um RT (Responsável Técnico).

  5. Estou no ultimo período de biomedicina e gostaria de ingressar na área de biomedicina estética. Não tenho nenhum curso, posso fazer a pós gaduaçao direto ou é recomendado fazer cursos antes?

    • Olá Marina, tudo bem? Você pode começar a pós-graduação logo após concluir a graduação em biomedicina.

  6. Boa tarde, eu sou diplomada em medicina, porem, sai do Brasil e numca trabalhei no Brasil, fiz um mestrado em bio medicina, medicina molecular e agora faço doudorado no mesmo. Quero voltar para o Brasil mas ja quero ir adiantada, como meus diplomas estrangeiros vao levar tempo para serem reconhecidos, preciso de um habilitacao que permita que eu trabalhe como biomedica esteta, no qual eu tenho horas de pratica aqui aonde trabalho na Suiça. Como vocês podem me ajudar? Grata,Viviane

    • Olá Viviane, tudo bem? O título de biomédica estética é destinado a profissionais que realizaram graduação em biomedicina e pós-graduação em biomedicina estética, ou que são graduados em biomedicina e tem experiência de anos na área e realizaram a prova de títulos para conquistar a habilitação. O seu caso é muito especifico recomendamos que você consulte os órgãos reguladores da sua profissão para verificar como poderá proceder.

    • Olá Cibele, tudo bem? Para se tornar uma biomédica esteta, é preciso ser graduada em biomedicina e realizar a pós-graduação em biomedicina estética.

  7. Olá, bom dia! Sou estudante de Biomedicina e tenho interesse no curso de Intradermoterapia em Porto Alegre. Poderia, por favor, me indicar instituições que ministrem tal curso? Obrigada!

  8. Olá! Sou Biomédica formada, e gostaria de me especializar em estética.
    No momento não consigo manter a pós graduação, gostaria de saber se esses cursos livres eu consigo entrar na área de trabalho.

    • Olá Barbara, tudo bem?
      A pós-graduação em biomedicina estética é a melhor forma de você se preparar para o mercado. Os cursos livres irão lhe ensinar procedimentos específicos, mas eles não irão te preparar como uma pós-graduação de mais de 300 horas. Para trabalhar no mercado da estética, sem a habilitação de biomédica esteta, você terá que atuar sempre com a supervisão de um responsável técnico.

    • Olá Matheus, tudo bem? É isso mesmo, para você se tornar um biomédico esteta precisa se graduar em biomedicina e depois fazer a pós-graduação em biomedicina estética.

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber quais os cursos livres posso começar a fazer estou no 4 período de biomedicina e se eles vão poder ser validados quando eu me formar. Obrigada.

  10. Bom dia,

    Estou no primeiro semestre de biomedicina e gostaria de fazer algum cursos na área da estética para já ingressar no mercado de trabalho, posso?

  11. Bom dia.
    Sendo odontóloga, e ja trabalhando na área orofacial, posso fazer os cursos com vocês?
    Vocês tem curso de redução enzimática de papada em Curitiba?

  12. Ola boa tarde , estou cursando biomedicina, quando falta só um período para terminar já posso começar a especialização , ou só depois de formada ?

    • Fernanda boa noite, a Lei do MEC exige que a data de conclusão do seu curso de graduação deve ser antes da data de início do curso de pós-graduação. Pós-graduação é só para quem já tem graduação! Portanto, no final do último semestre da sua graduação você ao menos já pode garantir sua matrícula.

  13. Boa tarde. Gostaria de saber se quando eu concluir o curso de Biomedicina, imediatamente já posso fazer a pós em Biomedicina Estética. Att, Sueide Regina.

    • Olá Sueide! Sim! Você pode sim! Veja bem uma coisa!

      “A data de conclusão da sua graduação tem que ser anterior à data de início da turma de pós-graduação”
      com ou sem o seu certificado de conclusão de curso e ou diploma. Mas esteja certa das datas e de sua conclusão, pois tais documentos serão necessários para você ingressar na turma.

  14. Boa noite,
    Sou formada em Biomedicina e estou pensando em fazer a matrícula no curso de pós graduação em estética na Nepuga, porém estou com dúvidas sobre as horas complementares, pois ainda não trabalho na área e pelo que entendi é por responsabilidade do aluno pelo menos 120 horas de práticas supervisionadas. Como conseguir, pra quem ainda não trabalha na área?

    • Dra. Adriana, pelo que nos consta a cada 35 alunos apenas 5 realmente precisam fazer o estágio na clínica-escola do Nepuga pois estes 30 conseguem estágio remunerado em biomedicina estética no mercado de trabalho.

  15. Boa tarde,

    Estou no último ano da faculdade de biomedicina, e com um estágio supervisionado de 500h numa clínica de estética é possível eu tirar a habilitação em estética? E só depois realizar a pós.

    Att,
    Lara.

    • Recomendamos sempre a pós-graduação pois os estágios não garantem boa formação na estética inclusive está em discussão a validade do estágio mediante o processo da medicina colocando em dúvida a formação do biomédico esteta lançado no mercado desta maneira. Além de não haver fiscalização e não há como assegurar a garantia de um profissional bem formado que irá representar bem a classe evitando a ocorrência de erros graves. Estágio é o caminho mais rápido, uma espécie de atalho, porém, quando tal recém-formado adentra no mercado da estética, depois de um tempo, costuma ficar para trás, sendo ultrapassado por habilitados com titulações de especialistas e com mais recursos técnicos e com maior bagagem e experiência. Fica a dica.

  16. Bom dia!
    Sou graduada em outro curso na área de gestão empresarial, tenho interesse em ser biomedica estetica por onde devo começar? Curso de biomedicina e apos pós em que????
    Grata

  17. Sou graduada em Estética e cosmetologia e pós graduada em Estética aplicada a medicina estética e pré e pós cirurgia plástica. Como faço pra cursar biomedicina estética?

  18. Ola, sou estudante do ultimo período de Biomedicina e gostaria de me especializar em Biomedicina Estética, vocês tem alguma previsão de trazer o curso para Cuiabá – MT?

  19. Olá, gostaria de saber se eu for fazendo os cursos aos poucos, depois com as cargas horárias adquiridas posso conseguir a habilitação?
    ou apenas com a pós graduação?
    Sou estudante de medicina, e é uma área que eu gosto muito.
    Já sou formada em biomedicina, porém quis aprofundar um pouco mais e fui para Medicina.

    Pois se for possível, consigo ir realizando cursos nas minhas férias.
    desde já agradeço a atenção.

    • Prezada Camila.

      Mesmo ainda que você faça medicina, mesmo que sejam 6 anos há mais estudando, nada interfere, pois na sua carga horária de graduação em medicina não há nada de estética.

      Portanto, só com isso, nada justificaria a sua habilitação.

      Com cursos, você ainda terá que somar 2 anos de experiência comprovada na área + 3 anos de registro como biomédica e prestar uma prova de títulos para habilitar em Biomedicina Estética.

      Com a pós, você já habilita direto e se insere no mercado de trabalho como Especialista em Biomedicina Estética, ou seja, biomédica esteta.

      Caso volte a ter dúvidas, retorne contato com suas perguntas.

      Muito obrigado por participar e fique a vontade para perguntar o quanto quiser. 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here