Todo brasileiro gosta de cuidar da beleza e, para isso, se submete aos mais diferentes tipos de tratamentos estéticos. Dentre os mais procurados está o peeling, para deixar a pele mais lisa, livre de manchas, menos oleosas, acabar com o acne e até para combater o aparecimento de rugas indesejáveis.

Como as funções do peeling são variadas, há várias maneiras de o procedimento ser feito e dependerá da necessidade de cada cliente. Além das variações de produtos e ácidos usados, há também a diferenciação entre peeling químico e o mecânico. Você os conhece?

Saiba mais sobre o peeling químico

O peeling químico é realizado com o uso de ácidos sobre a pele. São diversos os produtos usados e a escolha correta depende do objetivo do tratamento. Pode ser usado para remoção de manchas e cicatrizes da pele, espinhas, rugas superficiais e hidratação cutânea.

A função dos ácidos é gerar a coagulação e descamação de proteína para promover a regeneração da pele. Quanto mais forte e agressivo o tratamento escolhido, mais profunda será a atuação do tratamento. Assim, pode ser dividido em:

  • Peeling Nível 1
    Muito superficial: é o tratamento para quem tem a pele seca, sem brilho, cansada ou maltratada.
  • Peeling Nível 2
    Superficial: a melhor opção para quem tem pele com manchas superficiais, com rugas, ásperas ou com acne ativa.
  • Peeling Nível 3
    Médio: usado para eliminar manchas, rugas, sulcos, cicatrizes de acne e marcas de expressão.
  • Peeling Nível 4
    Profundo: usado quando a pele está muito envelhecida ou possui cicatrizes muito profundas.

Os produtos usados podem ser em forma de gel ou líquidos. Já no segundo procedimento é possível notar melhora na aparência e saúde da pele. Porém, para que tudo corra bem, é necessário ter muito cuidado com a exposição ao sol, pois a pele fica sensível e fina devido à renovação celular que é intensificada.

Haverá descamação e é necessário evitar a exposição ao sol, além do uso contínuo de protetor solar. O peeling químico é realizado em várias sessões, mas é necessário ficar apenas algumas horas com a máscara, depois a pessoa pode voltar a vida normal.

Peeling mecânico

Como o próprio nome já diz, trata-se de um peeling cuja renovação celular e rejuvenescimento da pele é feito através da ação mecânica. Para isso, é realizada uma esfoliação mais profunda, com o uso de produtos apropriados e até de equipamentos adequados. Um dos mais usados e procurados é peeling de cristal, que consiste na aplicação de pó de oxido de alumínio, a vácuo, sobre a pele.

Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele e a diferença entre o tratamento de um e de outro tipo será o nível de abrasão escolhido. Quando é realizado apenas a microdermabrasao (esfoliação), é necessário ter bastante cuidado com a pele e passar protetor solar a cada duas horas, pois, embora a pele não chegue a descamar, ela fica muito fina e precisa de atenção especial. O intervalo entre as sessões depende da agressividade da abrasão e, no geral, varia entre duas e quatro semanas.

Se você quer ser um profissional qualificado para realizar esse tipo de procedimento? Saiba que para é necessário fazer cursos específicos. Clique aqui e conheça o que o Nepuga tem para te oferecer!

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Deixe aqui seu Comentário

Login com: