Skip to main content

Erro em procedimento estético: O que fazer?

Com a popularização dos procedimentos estéticos minimamente invasivos, tornou-se cada vez mais comum encontrar relatos de pacientes ‘vítimas’ de erro estético, intercorrências ou má conduta profissional. A verdade é que todos os profissionais estetas, de todas as categorias (biomédicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos e médicos) estão sujeitos a cometer erros, independente de sua experiência ou habilidade. […]
Erro em Procedimento Estético

Sarah Sandrin
18 outubro, 2021
Com a popularização dos procedimentos estéticos minimamente invasivos, tornou-se cada vez mais comum encontrar relatos de pacientes ‘vítimas’ de erro estético, intercorrências ou má conduta profissional.

A verdade é que todos os profissionais estetas, de todas as categorias (biomédicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos e médicos) estão sujeitos a cometer erros, independente de sua experiência ou habilidade. É claro que profissionais com mais tempo de prática e atendimento possuem mais segurança na hora de realizar procedimentos.

Ainda que os Biomédicos Estetas sejam a categoria profissional que menos está relacionada a erros estéticos, é necessário estar preparado para esse tipo de situação, e entender quais os direitos e deveres do Biomédico Esteta mediante a um erro em procedimento estético. Por isso, neste artigo vamos explicar como funciona a legislação nesses casos e quais medidas podem ser tomadas para se respaldar.

Sarah Sandrin
Administrador
Jornalista e Redatora sobre as principais notícias na Biomedicina Estética!
Veja mais Noticias

Comentários (9)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *