no comments

Polícia Civil concluiu o inquérito sobre atuação de falsa biomédica em Divinópolis

Mulher de 46 anos foi presa em flagrante no dia 17 de março, na Rua Castro Alves, no bairro São José, em Divinópolis

Carla Almeida, que atuava como falsa biomédica está presa no Presídio Floramar e poderá responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Segundo a polícia civil, ela aplicava soro fisiológico dizendo ser toxina botulínica.

“Recebemos a denúncia no dia 16 de março e no dia seguinte fomos ao apartamento dela. No local ela estava fazendo atendimento. Foram encontrados flaconetes contendo o soro que era aplicado nas pacientes no lugar da toxina botulínica”

Prédio Biomedicina

Segundo a delegada, Carla atendia no próprio apartamento há um ano e foram encontradas provas do exercício irregular da profissão de biomédica. Outras vítimas procuraram pela polícia após a exibição da reportagem.

Falsa titulação

Pelas redes sociais, a falsa biomédica, que fez atendimentos em clínicas conhecidas na cidade, divulgava que era habilitada em cosmetologia, pós-graduada em Biomedicina Estética e tinha especialização internacional em tratamentos invasivos.

Ao ser questionada, Carla se apresentava como biomédica esteta e utilizava o título de uma profissional da cidade de Aracajú para burlar suas clientes.

A suspeita teve a prisão preventiva decretada. Se condenada, ela pode responder por estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da biomedicina com pena de até cinco anos de prisão.

Vítimas da falsa biomédica

Segundo a delegada Adriene Lopes, outras seis vítimas da falsa biomédica entraram em contato com a Polícia Civil de Divinópolis após a divulgação da matéria em um canal de TV local.

“Além destas que já prestaram depoimento, tem uma outra aguardando para depor nesta semana. Ao todo são sete vítimas e o número pode ser maior, por isso a importância de mostrar a foto dela para que mais vítimas apareçam”.

Uma das pacientes relatou que teve complicações após realizar um procedimento chamado escleroterapia, conhecido pela queima dos vasinhos, e precisou ser levada para um Hospital.

A importância de pesquisar por profissionais especializados.

Diante da infinidade de clínicas e de tratamentos estéticos existentes, tomar cuidado é essencial. Sendo assim a escolha do profissional e da clínica deve ser realizada com prudência, e é primordial levar em consideração diversos fatores, não somente valores.

Antes de marcar um serviço, faça uma visita a clínica e entenda como é funcionamento do local. Faça uma análise sobre os profissionais da clínica, se possuem pós-graduação na área da estética, cursos de especialização e qual a capacitação profissional.

Avaliar o preço é importante, mas quando se trata de procedimentos estéticos, os benefícios e os riscos devem ser analisados em primeiro lugar.

Desconfie de valores absurdamente baixos. O mercado da estética está em constante evolução e é possível encontrar aparelhos incríveis para diversos tipos de tratamentos, seja para o rosto ou corpo. Dessa forma, você deve sempre prezar pela qualidade e satisfação, já que os aparelhos com novas tecnologias costumam ter um valor diferenciado. Lembre-se que o barato, quando se trata da sua saúde, pode sair muito caro.

Biomedicina Estética
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.