Hidrolipoclasia: conheça o tratamento contra as gordurinhas

Índice
Saiba o que é e para que serve a hidrolipoclasia
Mesmo fazendo exercícios físicos e seguindo uma dieta, você não consegue se livrar daquelas gordurinhas localizadas? Então o jeito é buscar um procedimento estético que ajude nessa tarefa. Um método eficaz é a hidrolipoclasia, que ajuda a eliminar as células de gordura.
O procedimento pode ser feito de diferentes formas, mas a base é a aplicação de uma injeção com substâncias que, quando combinadas com sessões de ultrassom, quebram as células de gordura, que são eliminadas pelo organismo.
Como funciona a hidrolipoclasia?
A Hidrolipoclasia é realizada primeiramente através da aplicação de uma solução hipotônica (soro e outras combinações) nas células de gordura diretamente na região em que se deseja tratar.
Combinado com uma sessão de ultrassom no local, a vibração mecânica do aparelho agita e rompe as células de gordura, que são drenadas pelo próprio organismo e expelidas por meio da urina e fezes.
Temos, portanto, a médio prazo, resultados similares ao da hidrolipoaspiração, com muito menos dor, melhor custo-benefício, sem recuperação pós-cirúrgica e praticamente zero de risco associado.
E com a resultado total após o mesmo período (60 a 90 dias).
Entenda tudo sobre o funcionamento do Lipo Soon, da Tonederm, e do Thor, da DGM
Procure por um biomédico esteta
Vale lembrar que, antes de se submeter a qualquer procedimento estético, procure por um biomédico esteta qualificado, que tenha a habilitação junto ao Conselho de Biomedicina (CRBM).
É necessário que, o profissional também tenha um título de especialização de uma instituição de ensino credenciada pelo MEC, além é claro, de ser associado a Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME).
E aí, gostou do artigo? Quer se especializar na biomedicina estética?
É vergonhosa essa postagem, em um blog com um alcance tão grande, afirmando para a população que a gordura (lipídios) é expelida pelas fezes ou urina, se caso isso realmente acontecer a pessoa está em processo patológico e necessita de tratamento médico o mais rápido possível!
Revejam a fisiologia humana e parem de expor a Biomedicina Estética ao ridículo!
verdade um mito pra ser eliminado pela urina o rim teria que filtrar gorduras e isso não acontece
Acho melhor rever a fisiologia pois muitos artigos mostram que são drenadas pelo próprio organismo SIM mas NÃO e expelidas por meio da “urina e fezes”.
Desde quando foi criado uma lei me obrigando a ser membro da SBBME para exercer minha profissão de Biomédico Esteta. Essa é uma informação falsa. FAKE NEWS.
Oi Geovandrea, como vai? Em momento algum mencionamos que você é obrigada por Lei ser membro da SBBME. Apenas destacamos, para os pacientes, que ser membro é mais uma forma de identificar profissionais qualificados.
Abraços! 🙂