Saiba a eficácia da ozonioterapia para tratamento do cólon irritado

A técnica da ozonioterapia é bastante eficaz no tratamento do cólon irritado devido a sua forte atividade de oxidação, mas, o uso de ozônio para fins terapêuticos, apesar de seus fortes efeitos bactericida, fungicida e viricida, permanece em grande parte do mundo inexplorado ou até mesmo sem regulamentação
Segundo pesquisas, a administração intrarretal de ozônio induzido por células epiteliais do cólon transitório causado por gás, caracterizado pelo comprometimento das vias de sobrevivência celular envolvidas na replicação do DNA, no ciclo celular e no reparo de desemparelhamentos foi muito satisfatória.
As células danificadas foram rapidamente expelidas da camada epitelial e pareciam estimular imediatamente a renovação da camada epitelial no cólon. Isso é ozonioterapia minha gente!
Portanto, é possível que a ozonioterapia seja capaz de desencadear a regeneração rápida induzido por dano das células epiteliais intestinais, e que isso explica por que a técnica não causa danos prejudiciais ou persistentes no cólon.
Quais são os benefícios da ozonioterapia?
Abaixo iremos apresentar alguns dos benefícios desta técnica que está encantando o mundo. Confira:
- Aumenta a circulação
- Melhora a captação e utilização de oxigênio e ativação de processos dependentes de oxigênio
- Remoção de toxinas (petroquímicos incluídos) que prejudicam a respiração celular, produção de energia e absorção de nutrientes; Estimula processos metabólicos no fígado e rins
- Aumenta a eficiência do corpo antioxidante sistema de enzima
- Modulação do sistema imunológico
- Agindo rapidamente anti-inflamatório
- Analgesia: oxida os agentes que irritam as terminações nervosas nos tecidos danificados, atenuando assim a resposta à dor
- Antimicrobiano (antibacteriano, antiviral, antifúngico)
- Anticâncer: estimula a produção de fator de necrose tumoral
- A ozonioterapia possui efeitos antienvelhecimento
Dra. Ana Carolina diz que prática de ozonioterapia deve ser reconhecida
Embora a prática de ozonioterapia ainda não seja regulamentada, vários profissionais já atuam nessa área e defendem o direito de trabalhar com ozônio para fins estéticos.
Segundo a Dra. Ana Carolina Puga, presidente da Associação Brasileira de Biomedicina (SBBME), há uma grande vantagem de trabalhar com ozonioterapia, uma vez que atua em complicações estéticas vindas de contaminações.
Em entrevista, a Dra. Ana Carolina Puga conversou com outras duas especialistas que falaram a respeito dessa prática existente há mais de 100 anos e nenhuma contraindicação. Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=zaSmPnKAgxc&t=665s
[widgetkit id=”79″ name=”BANNER CURSO DE OZONIOTERAPIA”]
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Deixe um comentário