Entidades médicas desistem de ação que proibia o uso de toxina botulínica por cirurgião-dentista

Ontem, 22 de março, o site do Conselho Federal de Odontologia (CFO) publicou que o processo judicial que ia contra eles por terem regulamentado o uso de toxina botulínica para fins terapêuticos e estéticos pelos cirurgiões-dentistas chegou ao fim. Ainda de acordo com o próprio site, a disputa judicial chegou ao fim graças ao diálogo […]
Entidades médicas desistem de processo que ia contra o uso de toxina botulínica por cirurgiões-dentistas
Ontem, 22 de março, o site do Conselho Federal de Odontologia (CFO) publicou que o processo judicial que ia contra eles por terem regulamentado o uso de toxina botulínica para fins terapêuticos e estéticos pelos cirurgiões-dentistas chegou ao fim. Ainda de acordo com o próprio site, a disputa judicial chegou ao fim graças ao diálogo e ao bom relacionamento entre o CFO e o CFM (Conselho Federal de Medicina). Esse processo judicial era movido por três entidades médicas, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB), e, de acordo com o próprio site do CFO, chegou ao fim graças ao diálogo e ao bom relacionamento entre o CFO e o CFM (Conselho Federal de Medicina).

Biomédicos versus Médicos: processos movidos contra os biomédicos estetas são por questões de relacionamento?

A dúvida do blog Biomedicina Estética é que, se essa gestão da medicina tem bom relacionamento com os dentistas, eles processam os biomédicos, farmacêuticos e enfermeiros por mau relacionamento ou por outros motivos de mercado? Vale lembrar que a maioria dos problemas estéticos são acusados por médicos e não há problemas envolvendo biomédicos, farmacêuticos e enfermeiros.

Resolução que regulamenta o uso da toxina botulínica por cirurgiões-dentistas foi aprovada em setembro de 2016

O Plenário do CFO regulamentou o uso pelos CDs da toxina botulínica e dos preenchedores faciais por meio da Resolução CFO 176/2016, de 6 de setembro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética