Vídeo faz sátira sobre o Novo Ato Médico

Um vídeo em formato de sátira sobre o novo Ato Médico começou a circular nesta semana pelo Facebook. A dublagem foi feita pela página o Dentista Maneiro e, de uma forma cômica, colocou um assunto sério para toda a sociedade civil entender o que motivou esse novo Projeto de Lei que pretende revogar o Ato […]

Um vídeo em formato de sátira sobre o novo Ato Médico começou a circular nesta semana pelo Facebook. A dublagem foi feita pela página o Dentista Maneiro e, de uma forma cômica, colocou um assunto sério para toda a sociedade civil entender o que motivou esse novo Projeto de Lei que pretende revogar o Ato Médico.

No vídeo, Hitler e seus oficiais estão em uma discussão como se fosse um Conselho de Guerra. Eles representam a classe dos médicos e falam da Consulta Pública que está em votação no site do Senado sobre o PL 350/2014. O líder nazista esbraveja que os votos a favor estão perdendo e coloca a culpa nos profissionais da odontologia.

Mais ao final do vídeo o personagem fala sobre o uso da toxina Botulínica, do ácido Hialurônico, que só os médicos poderiam fazer e estão perdendo dinheiro, pois atualmente outros profissionais da saúde podem realizar tais procedimentos.

Para finalizar, ainda de forma cômica, os “médicos” dizem imaginar um mundo lindo sem dentistas ou quaisquer outros profissionais da saúde para atrapalhar sua atuação.

Se você ainda não votou na Consulta Pública para se manifestar contra a PL 3250/2014, clique aqui e não deixe de participar.

^4146862F15739B667C423BD70F53827B0CBABC71B5E00530AD^pimgpsh_fullsize_distr

Comentário (10)

  • Nós médicos imaginamos um mundo lindo onde cada profissional respeita sua área de atuação e conhecimento científico e não se aventura em campos no qual não foi contemplado durante sua graduação. Os médicos colegas são aventureiros sim, não temos nenhuma disciplina de estética na faculdade, os CRMs não reconhecem cientificamente nenhum procedimento estético, a Pós de dermato tem carga horária mínima de Cosmiatria e a maioria dos colegas médicos faz um curso durante finais de semana e saem por aí colocando a saúde da população em risco atrás de ganhos financeiros. Sei bem como é isso.

  • Deturpa a classe médica e suas intencoes. O ato medico é um compromisso com a segurança do paciente. Existem varias profissoes e devemos trabalhar em uniao, graças a deus existem todos, porém com seus deveres e responsabilidades.

  • Como bem disse um colega e grande amigo meu, médico também:

    ” Essa é a base do recalque… Querer ter o que o outro tem,mas sem fazer o mesmo esforço, o mesmo sacrifício; sem ter a mesma carga de conhecimentos; e o pior: sem ter a mesma responsabilidade!”

    • Biomedicina Estética

      Concordo com a senhora. Exponha a carga horária total de conhecimentos que a sua classe tem em graduação e Pos graduação referente a procedimentos estéticos.

      • Só de entender que um procedimento estético depende única e exclusivamente do conhecimento das técnicas empregadas em “estética” já mostra o nível de profissional que estamos falando aqui. Tantas horas estudando histologia da pele, anatomia (sim, há muitos procedimentos estéticos feitos por não médicos em locais onde a anatomia não permite, causando sequelas funcionais irreparáveis ao paciente, anestesia, cirurgia, bioquímica, enfim, uma gama de conhecimentos básicos necessários bem antes de se chegar a “estética”, mas como o que esses outros profissionais só querem é ganhar dinheiro, só importa colocar um ácido na pele do indivíduo é pronto. Engraçado que esses mesmos profissionais que querem invadir a área médica em procedimentos que dão dinheiro, nem ligam por exemplo, em fazer coisas como tratar hemorróidas, quebrar fecalomas, e tantas outras coisas que o médico faz, mas que não dá a grana que ELES querem.

  • Ah, e a carga horária específica em estética eu não sei pois não fiz dermato, mas um residente de dermatologia se dedica em média 80 horas por semana por 3 anos para ter sua formação. Quer que eu faça as contas?

    São 12480 horas, isso mesmo, mais de doze mil horas de estudo para se tornar dermatologista. Isso esses profissionais não querem. Aliás, nem os 6 anos de medicina.

    • Biomedicina Estética

      errado Dra. 50 mil horas que sejam

      -> 0 horas de estética na faculdade;
      -> 7% de toda a carga horária da especialização em dermatologia voltada para cosmiatria;
      -> 93% voltada para Cancer de pele, transplante de pele, perebas, DST e pediatria;

      Quem está enganando quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética