Fotos Antes e Depois é uma reivindicação antiga dos Biomédicos

Tudo o que surgiu antes da chegada da internet está sendo adaptado. Afinal, hoje vivemos uma outra realidade e, assim como as empresas estão se modificando, os profissionais precisam se atualizar.

Os dermatologistas já estão se movimentando nas redes sociais para conseguir divulgar antes e depois. Para tal, foi criada uma votação.

Os dermatologistas já têm planos de saúde, têm a grande mídia e a tradição por serem médicos. Imaginem se tiverem também o direito de divulgar as fotos de antes e depois, o que seriam das demais classes da saúde e seus profissionais estetas?

Essa atitude deixa claro a insatisfação da classe, assim como é para os biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, dentre outros.

Assim como acontece na Biomedicina, todos estes profissionais citados estão “presos” em suas clínicas, sem poder mostrar para o mundo o resultado de seus trabalhos. Agora pense, como um conselho de classe, que deveria atender a necessidade de seus profissionais, deixa isso acontecer?

A Saúde Estética está sendo sufocada, essa é a verdade! Por que os conselhos de classe não enxergam essa realidade?

O Conselho de Odontologia está mais avançado neste quesito.

Nós do Blog convocamos todos vocês. Se os médicos estão se mexendo, os profissionais de Saúde Estética também precisam agir.

Forcem seus conselhos, cobrem o debate e também a atualização de seus códigos de ética.

Biomédicos também querem mostrar seus trabalhos

Pois é, biomédicos e biomédicos estetas sofrem há algum tempo devido ao Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) insistir em interpretar um Código de Ética de uma maneira unilateral e incompreensível.

É fato que tal código de ética está defasado e que lesa a própria categoria perante às demais categorias concorrentes, como por exemplo: dentistas, esteticistas, farmacêuticos e médicos.

Além disso, tais profissionais são forçados pelo Conselho a se desfazer de todo um lastro histórico profissional em suas redes sociais.

O que eles não entendem é que ter uma habilitação não é somente o necessário. A divulgação é fundamental, já que atualmente o tradicional cartão de visita, a panfletagem, não resolvem mais nada. Há uma necessidade de estar nas redes sociais.

Saiba mais: Biomédicos estetas podem divulgar em redes sociais?

CFO garante publicação de fotos para dentistas

Se por um lado temos um conselho que ainda não demonstrou interesse em melhorar a vida de seus profissionais, do outro temos o Conselho Federal de Odontologia (CFO) que enxergou como ninguém a necessidades dos dentistas.

Para resolver a situação, o CFO criou a Resolução nº 196/2019, que autoriza a divulgação de selfies, acompanhados de pacientes ou não, e de imagens relativas ao diagnóstico, incluindo também resultado final de tratamentos odontológicos.

Ou seja, o “antes e depois” foi liberado para os dentistas.

O Conselho justificou a resolução, dizendo que a ação foi feita mediante ao novo formato de consumo de conteúdo no ambiente digital.

É claro que, a divulgação deve ser feita desde que haja a autorização prévia do paciente ou de seu representante legal, por meio de um termo de consentimento.

Esse é um excelente avanço para os dentistas, que vêm realizando um ótimo trabalho estético orofacial!!

Os biomédicos e biomédicos estetas precisam se unir e mostrar força se quiserem, um dia, divulgar antes e depois. É preciso cobrar do CFBM uma postura à altura!!

Só vamos conseguir a atenção do Conselho se houver um movimento muito grande. Por isso, vamos à luta!!

Queremos saber o que você acha sobre o tema. Então deixa a sua opinião nos comentários abaixo, ela é muito importante!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.