São grandes as vantagens para quem procura por procedimentos injetáveis 

O mercado de procedimentos injetáveis deve registrar um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 12% durante o período de previsão.

Fatores como a interesse das pessoas em relação à boa forma, o aumento do número de procedimentos estéticos, o envelhecimento da população e a introdução de injetáveis de baixo custo estão contribuindo para o crescimento do mercado.

No entanto, a presença de produtos falsificados, falsos profissionais e políticas de reembolso desfavoráveis por parte das clínicas ​​podem impedir este crescimento.

Confira o relatório Mercado Global de Injetáveis ​​Faciais – Segmentados por Tipo, Aplicação e Geografia – Crescimento, Tendências e Previsões (2019 – 2024), em inglês.

A preocupação com a estética e o número de procedimentos

O mercado estético está em expansão e registrou um aumento três vezes maior no volume de negócios, nas últimas décadas.

Em particular, houve um aumento no número total de procedimentos não cirúrgicos, como injeções de toxina botulínica e preenchedores dérmicos.

Esta tendência deve-se principalmente as vantagens proporcionadas pela natureza dos procedimentos, pois proporcionam baixo tempo de recuperação, menor risco de infecção quando comparado à cirurgias e redução global dos custos processuais.

Outro ponto é o número total de procedimentos com preenchedores, que aumentou em aproximadamente 312% durante os últimos 15 anos e, no mesmo período, a utilização de injeções antirrugas aumentou em impressionantes 809%.

Durante 2017, o número de procedimentos não cirúrgicos aumentou em 7%. Durante 2016, o número total de procedimentos estéticos não cirúrgicos nos Estados Unidos registrou um aumento de 7%.

Entre os procedimentos não-cirúrgicos, o aumento mais proeminente foi de preenchedores de ácido hialurônico, que registraram um crescimento de 16%.

América do Norte domina o mercado de injetáveis ​

Em 2017, a América do Norte foi o maior mercado regional, em termos de receita.

O envelhecimento da população, a crescente demanda por procedimentos estéticos não invasivos e minimamente invasivos, como também, a presença de uma indústria cosmética bem estabelecida são os principais fatores que aumentam o grande tamanho do mercado.

Pra 2024, espera-se que o mercado da Ásia-Pacífico cresça a um ritmo acelerado, devido ao aumento da renda disponível e a tendência do turismo para este fim nos principais mercados da região.

Efeitos colaterais associados aos procedimentos disponíveis

Devido aos recentes avanços nas técnicas estéticas e a crescente presença de profissionais cada vez mais qualificados e diversificados, os procedimentos injetáveis estão sendo conduzidos com muito sucesso.

No entanto, os efeitos colaterais associados a estes procedimentos continuam sendo um obstáculo significativo para a adoção mais ampla dos injetáveis.

Alguns efeitos colaterais comuns associados com preenchedores dérmicos e antirrugas incluem vermelhidão, inchaço, queda da pálpebra, urticária, erupções cutâneas e coceira. Porém, todos reversíveis e transitórios.

Outros fatores que poderiam impedir o crescimento do mercado incluem a falta de políticas de reembolso para apoiar procedimentos estéticos, a presença de produtos falsificados e profissionais sem especialização.

Por isso, é super necessário a procura de um especialista, que tenha se qualificado nas mais renomadas Instituições de Ensino. Assim você pode garantir a excelência no procedimento que irá realizar.

Conheça a Biomedicina Estética

Uma área relativamente nova e que em atraído os olhares é a Biomedicina Estética.

O campo no qual a especialização prepara os profissionais para atuar, ainda tem um ambiente muito amplo a ser explorado, bem como espaço para mão de obra especializada.

No segmento, os biomédicos estetas atuam de uma maneira diferenciada dos demais profissionais da beleza e da saúde, já que podem desenvolver pesquisas aplicados ao setor.

Leia mais: Biomedicina Estética: conheça detalhes sobre o curso e área de atuação

Podemos dizer que a Biomedicina Estética é bem mais abrangente e, dentro da especialização, é possível você explorar diversos aspectos da estética, ir além da beleza.

Então, gostou deste artigo? A estética é realmente maravilhosa e abre um incrível leque de possibilidades. Deixe seu comentário e conheça mais!!

  • Biomedicina2 728x90

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.