Doutor Bumbum – Justiça do Rio de Janeiro decide soltar o médico acusado pela morte de uma bancária

Índice
Protagonista de um dos crimes mais comentados em 2018, o Doutor Bumbum conseguiu habeas corpus em decisão UNANIME da 7ª Câmara Criminal.
É isso mesmo que você leu! O médico Denis Cesar Furtado, o Doutor Bumbum, será colocado em liberdade através de um habeas corpus conquistado junto à Justiça do Rio na noite desta terça-feira (30-01).
Acusado pela morte da bancária Lilian Calixto, após a realização de um procedimento estético utilizando PMMA, Denis estava preso há pouco mais de SEIS MESES no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Soltura?
Os desembargadores “acharam melhor” que o rapaz cumpra medidas cautelares ao invés de permanecer preso. Dá para acreditar?
Uma das medidas é que ele fique dentro de casa à noite e nos dias de folga (folga, é isso mesmo que eu li?). Outra diz que ele não pode deixar o Rio de Janeiro.
O Doutor Bumbum responde a processo por homicídio doloso duplamente qualificado e associação criminosa. A mãe dele, Maria de Fátima Barros Furtado, que também é médica; a secretária Renata Fernandes e a técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva também são rés do mesmo processo.
Resumo da barbárie do Doutor Bumbum?
Denis foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, após a morte da bancária Lilian Calixto, que se submeteu a um procedimento estético horas antes, realizado na residência do médico.
A paciente morava em Cuiabá-MT e foi até o Rio de Janeiro após o médico mudar, de última hora, o local da cirurgia.
PMMA
Segundo o próprio acusado, foi utilizado no procedimento cerca de 300 ml de PMMA – derivado do acrílico – o qual é recomendado a utilização em pequenas quantidades.
Na cobertura também estavam a mãe do médico que tem o CRM cassado e uma técnica de enfermagem.
Segundo laudo do IML, Lilian morreu de embolia pulmonar, quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido. Doutor Bumbum foi preso no dia 19 de julho de 2018.
Veja mais: Após prisão de médico na Barra surgem dois novos casos de mortes por PMMA
Cuidado para não cair no conto do “médico popular”
Como todos devem saber, o apelido de “Doutor Bumbum”, fez de Denis um dos médicos mais famosos nas redes sociais. Isso trouxe “publicidade” e, infelizmente, vítimas.
Por isso, indicamos que, mesmo vendo online o conteúdo do profissional que escolheu para algum procedimento estético, analise cada detalhe. Pesquise, procure recomendações e se não há nenhum vestígio de cilada.
Afinal, muitos especialistas usam as redes para divulgar seus trabalhos e não devem ser prejudicados por meia dúzia de “ovos podres”.
E o Conselho Federal de Medicina, não vai se posicionar?
Enquanto Denis é solto, outras mulheres podem esta sofrendo nas mãos de falsos médicos, ação ignorada pelo conselho, que prefere perseguir outras classes.
Perante a esta notícia, qual o nível da sua indignação? Uma pessoa foi morta e tudo o que fazem é trocar a cadeia por medidas cautelares? É um absurdo!
Leia outra matéria – Falsa médica conhecida como Paty Bumbum diz: “É tudo quando Deus quer e se morrer morreu”
Veja mais Noticias
Vitória para fisioterapeutas dermatofuncionais: novo reconhecimento do COFFITO pelo direito à administração de injetáveis
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
Advogado de defesa em favor de Dra Ana Carolina Puga emite nota sobre ação movida pelo CREMESP
Deixe um comentário