
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
June 8, 2018
2.5K
visualizações
Pesquisadores da Academia Sahlgrenska da Universidade de Gotemburgo, analisaram 1500 mulheres de meia idade, no período de 1968 a 2000, com o objetivo de investigar se existe relação entre a ingestão de bebidas alcoólicas e a incidência de ataques cardíacos, acidente vascular cerebral, diabetes e câncer. Adivinhem o resultado?
Os resultados mostraram que durante o período de acompanhamento de 32 anos, 185 mulheres tiveram um ataque cardíaco, 162 sofreram um acidente vascular cerebral, 160 desenvolveram diabetes e 345 desenvolveram câncer.
A análise dos dados revelou que, as mulheres que relataram beber cerveja uma ou duas vezes por semana para uma ou duas vezes por mês, tiveram um risco 30% menor de um ataque cardíaco do que as mulheres que bebiam cerveja várias vezes por dia ou semana, ou que nunca beberam cerveja.
No entanto, o estudo também descobriu uma forte ligação entre o consumo de bebidas alcoólicas e o risco de câncer. As mulheres que relataram um consumo elevado da bebida (definido como mais frequente do que uma ou duas vezes por mês) eram quase 50% mais provável a morrer de câncer, em comparação com aqueles que consumiram a bebida com menos frequência.
Portanto, o copinho de cerveja está liberado meninas! Mas lembrem-se de beber com moderação!![widgetkit id="29" name="BANNER PÓS GRADUAÇÃO ANTIAGING NEPUGA "]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.