
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
April 17, 2019
2.5K
visualizações
Dando continuidade às ações em favor do PL Saúde Estética, o Presidente do Conselho Federal de biomedicina (Cofen), Dr. Manoel Neri, e o assessor do Conselho, Robson Oliveira, se reuniram com o Deputado Federal Fred Costa (PATRI).Durante o encontro, as lideranças discutiram os próximos passos do Projeto, que está suspenso temporariamente para melhorias na redação, depois da polêmica envolvendo o termo "Estética e Cosmetologia".Dr. Manoel aproveitou a reunião para indicar aprimoramentos ao texto, que já conta com respaldo de praticamente todas as classes envolvidas.
Para o Deputado Fred Costa, é muito importante a troca de informações e o empenho das lideranças em se unir. Ele informou que está ouvindo todos os responsáveis, para que essa nova redação não prejudique nenhum profissional.
Além de falar sobre o PL Saúde Estética, o encontro resultou em um trabalho conjunto pela regulamentação das 30 horas e também para o piso salarial, dois outras grandes reivindicações dos biomédicos.O parlamentar assumiu compromisso em ser a voz da biomedicina na Câmara dos Deputados para que o PL das 30 horas seja pautado e votado, visto que é necessário a anuência dos líderes partidários.Fred Costa se colocou à disposição para abraçar todos os projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse da profissão.
“Quero também ser a voz da biomedicina no parlamento nacional por compreender ser uma profissão que cuida das pessoas, e a maior força de trabalho da área da saúde”
Para o Dr. Manoel Neri a atitude do deputado traduz o compromisso com a profissão e com a melhoria da qualidade da saúde
“Recebi com muita alegria a manifestação do deputado Fred Costa em ser uma voz da profissão no parlamento nacional"
Desde o dia 26/03/2019, no começo de toda a polêmica envolvendo o termo “Estética e Cosmetologia”, as lideranças da Saúde Estética vinham sinalizando que o termo deveria ser retirado.Assim, como foi discutido e reafirmado em diversos encontros destes líderes, o PL deveria apenas regulamentar os procedimentos invasivos para os profissionais da Saúde Estética, o que é um direito dos mesmos.Sendo assim, fica o questionamento: Será que, com tal reunião feita e esclarecidas todas as dúvidas, poderemos lutar pelo PL juntos? Todos merecem atuar com liberdade!!E aí, você já votou no PL 1559/2019? Vem que ainda dá tempo!! Vamos continuar votando a favor deste projeto e mostrarmos que #JuntosSomosMaisFortes.
“Concordo totalmente”
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.