Queixa-crime: Cofen apresentou denúncia contra médico que difamou biomedicina

Escrito por
Laís Bianquini
Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

November 24, 2017

2.5K

visualizações

Índice

Cofen publica nota oficial sobre queixa-crime realizada contra médico de Toledo

O Conselho Federal de biomedicina (COFEN), vem cumprindo o seu papel de defender a classe de biomédicos, nesta semana o Conselho publicou em seu site nota oficial confirmando que apresentou queixa-crime contra o médico Cassius Frigulha, de Toledo.Em outubro divulgamos em nosso blog nos posts “Blog Cientista que Virou Mãe publica post em defesa da biomedicina” e “biomédica dá aula de cidadania a médico que ofendeu biomédicos”, o movimento de repúdio formado nas redes sociais por causa de publicações desrespeitosas feitas pelo médico.Cassius Frigulha, fez dois comentários em uma postagem relacionada a biomedicina estética no Facebook. Ele usou palavras de baixo calão, desmerecendo o curso e os cuidados prestados pelos profissionais.Após o caso ganhar repercussão na mídia, sendo divulgado em diversos meios de comunicação como a TV Record Paraná, Cassius tentou se retratar através de um post em seu perfil, e excluiu seus comentários.Porém, devido as inúmeras queixas e comentários de repúdio de pessoas contrárias ao seu comportamento, ele excluiu seu perfil na rede social, apagando assim, a sua própria retratação.

A denúncia

O processo criminal 5004278-15.2017.4.04.7016 foi autuado na terça-feira (14/11) e tramita na 1ª Vara Federal de Toledo/PR, que também recebeu a denúncia do Conselho Regional de biomedicina do Paraná (Coren-PR).O presidente do Cofen se posicionou sobre o assunto: “Não toleramos ofensas que buscam atingir a reputação, a honra e a dignidade de 2 milhões de profissionais de biomedicina, que estão 24h garantindo o cuidado, o conforto e a dignidade de pacientes. A biomedicina exige respeito”, disse Manoel Neri.O Cofen apresentou, ainda, denúncia ao Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) por infrações do Código de Ética Médica e estuda medidas a serem adotadas na esfera civil.Fonte: Ascon/Cofen

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

Saiba como divulgar seu negócio de biomedicina estética nas Redes Sociais

March 11, 2022

2.5K

visualizações

Rennova promete revolucionar o mercado estético com grande lançamento em agosto

June 10, 2025

2.5K

visualizações

Quanto tempo duram os procedimentos mais comuns da Biomedicina Estética?

October 9, 2025

2.5K

visualizações

Qual a idade ideal para indicar que seus pacientes comecem com bioestimuladores de colágeno?

October 2, 2025

2.5K

visualizações

Prontuário digital vs. papel: vantagens e desafios para biomédicos estetas

October 23, 2025

2.5K

visualizações

Oportunidades de trabalho disparam com aumento na busca por procedimentos estéticos

January 19, 2022

2.5K

visualizações

Conheça nosso ecossistema