

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
November 14, 2018
2.5K
visualizações
Natal e Ano Novo chegando, mesas abarrotadas de comidas deliciosas, não é mesmo? Além das famosas uvas-passas, as nozes também não podem faltar na mesa de final de ano. Elas possuem um alto valor calórico, mas quando consumidas em pequenas doses diárias, são benéficas ao nosso organismo.A semente do fruto é a parte comestível e desde os tempos antigos, eram recomendadas pelos chineses como consumo diário para fortalecimento do organismo humano.
Piet Van Den Brandt, da Universidade de Maastricht (Holanda), desenvolveu uma pesquisa onde analisou mais de 120 mil pessoas com idades entre 55 e 69 anos e, juntamente com seus colegas, concluiu que o consumo de 10g de nozes por dia reduz o risco de morte por doenças respiratórias e neurodegenerativas.A conclusão da pesquisa ressaltou que a redução na mortalidade foi mais forte para doença respiratória, doença neurodegenerativa, e diabetes, seguido de cancro e doenças cardiovasculares.
As nozes possuem propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimento dos ossos e dos dentes e combate ao envelhecimento precoce das células.
Por ser rica em vitamina E, C e selênio, elas combatem as inflamações e auxilia na prevenção ao câncer.
Seus componentes fito estrogênios ajudam a combater os efeitos da menopausa e sua vitamina B6 ajuda a manter o funcionamento do cérebro de forma eficaz, além de ajudar a produzir glóbulos vermelhos.

Nozes são ricas em Ômega 3, uma gordura que, apesar de saudável, deve ser consumida de forma controlada devido seu alto teor calórico.Portanto pessoal, consumir nozes pode ajudar e muito no funcionamento do organismo, mas lembrem-se de fazer o consumo sempre com moderação.E então meninas, gostaram dessa matéria? Não esqueçam de deixar seus comentários neste post.
Leia também - Chocolate amargo pode ser um grande aliado no combate ao estresse
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.