Biomedicina Estética: conheça detalhes sobre o curso e área de atuação

Índice
Especialização é a oportunidade que biomédicos estão abraçando para alavancar suas carreiras e levar mais benefícios a seus pacientes.
Em constante expansão, a cada dia que passa o mercado estético chama a atenção por inovações e superações. Uma área relativamente nova e que em atraído os olhares é a Biomedicina Estética.
O campo no qual a especialização prepara os profissionais para atuar, ainda tem um ambiente muito amplo a ser explorado, bem como espaço para mão de obra especializada.
No seguimento, os biomédicos estetas atuam de uma maneira diferenciada dos demais profissionais da beleza e da saúde, já que respeita os espaços de atuação multiprofissional e pode desenvolver pesquisas e trabalhos aplicados à estética, incluindo suas tecnologias e procedimentos.
Legal, né? Podemos dizer que a biomedicina estética é bem mais abrangente e dentro da especialização é possível você explorar diversos aspectos da estética, ir além da beleza.
Mas o que é ensinado no curso?
A especialização visa qualificar para a aplicação de diversos procedimentos de estética facial e corporal, avançado ou invasivo com qualidade e precisão.
A pós-graduação tem duração variável, instituições mais tradicionais garantem o aprendizado em menos de um ano, o vai depender mesmo é a escolha da instituição de ensino.
Durante o curso os alunos têm aulas práticas e teóricas para entender como funcionam os mecanismos bioquímicos e fisiológicos dos procedimentos: indicações, contraindicações, possíveis complicações e soluções.
Veja algumas disciplinas comuns nos currículos de cursos Pós-graduação em biomedicina estética:
• Anatomofisiologia Humana Aplicada à Estética;
• Cosmetologia Aplicada à Estética;
• Farmacologia Aplicada;
• Procedimentos Injetáveis Estéticos;
• Eletroterapia na Biomedicina;
• Laserterapia na Biomedicina Estética;
• Associação de Protocolos Clínicos Supervisionado
Biomedicina Integrativa é a mais nova aposta para 2019
Os profissionais também possuem uma nova opção para atuar dentro da biomedicina: a Biomedicina Integrativa.
A especialização neste seguimento é uma grande oportunidade do profissional melhorar potencialmente a qualidade de vida dos seus pacientes, para que eles vivam de uma maneira saudável.
Afinal, é a saúde integrativa que permite olhar para a saúde e não para a doença, prevenir e conceder uma longevidade saudável.
Saiba mais: Pós-graduação em saúde integrativa é a mais nova aposta
Então, gostou deste artigo? A estética é realmente maravilhosa e abre um incrível leque de possibilidades. Deixe seu comentário.
Olá,
Sou estudante de biomedicina e estou no meu último ano de graduação. Gostaria de fazer minha pós em biomedicina estética, mas queria indicações das melhores instituições para cursar em São Paulo.
recomendamos o Nepuga para pós graduação em biomedicina estética