Dra. Ana Carolina Puga fala sobre a segurança de pacientes ao serem atendidos por biomédicos estetas
Dra. Ana Carolina Puga fala hoje no Blog Biomedicina Estética sobre a segurança do paciente ao ser atendido pelo biomédico esteta. De acordo com a Dra., a segurança do paciente é a prioridade número um dos biomédicos estetas. Esses profissionais são formados e capacitados para reduzir de forma segura e eficaz os sinais de envelhecimento […]
Dra. Ana Carolina Puga fala hoje no Blog Biomedicina Estética sobre a segurança do paciente ao ser atendido pelo biomédico esteta.De acordo com a Dra., a segurança do paciente é a prioridade número um dos biomédicos estetas. Esses profissionais são formados e capacitados para reduzir de forma segura e eficaz os sinais de envelhecimento através de seus cursos de especialização e pós-graduação na área da estética.A presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética recomenda que, ao se submeter a qualquer procedimento estético, os consumidores se façam as seguintes perguntas:
Índice
Quais são as credenciais do biomédico para realizar o atendimento?
Dra. Ana: Lembre-se, os biomédicos estetas têm ampla educação, treinamento e experiência em manter a pele, cabelo e unhas saudáveis.Quantos desses procedimentos estéticos específicos o biomédico realizou?
Dra. Ana: O procedimento deve ser aquele que o biomédico esteta executa regularmente. Peça para ver antes e depois de fotos de pacientes anteriores. Isso vai lhe dar mais segurança e vai ajudar você a determinar se aquele profissional tem ou não experiência necessária com determinado procedimento que você esteja procurando.Que resultado posso esperar e existem riscos?
Dra. Ana: Porque seus resultados dependem em grande parte da habilidade e experiência da pessoa que executa o procedimento, é importante selecionar um biomédico esteta devidamente habilitado e certificado. Um biomédico esteta pode dizer-lhe se o procedimento irá entregar os resultados desejados, com base na condição de sua pele, bem como a sua idade e saúde. Esse profissional também precisa lhe apresentar todos os riscos que tal procedimento pode acarretar e ainda fazer todas as orientações que o paciente deve tomar após o procedimento para que essas complicações não ocorram, ou quando ocorrerem, sejam as menores possíveis.Tenha em mente que passar por um procedimento estético não é apenas uma questão de aparência e conveniência. Trata-se de sua saúde e segurança em primeiro lugar.Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Assessoria Blog
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
02 outubro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
01 agosto, 2024
Deixe um comentário