Grãos: alimentos funcionais são aliados do bom funcionamento intestinal

Índice
Alimentos funcionais como grãos integrais e farinhas são fontes de fibras e atuam também melhorando a circulação sanguínea.
A procura por qualidade de vida através de alimentos funcionais e de alta performance se tornou algo surpreendente em nosso país. Mesmo assim, o consumo de fibras por aqui ainda é baixo, cerca de 10 a 15 gramas diariamente, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda consumir de 25 a 35.
Com certeza você já deve ter ouvido falar nos benefícios dos grãos integrais. Não? Pois é aqui que eles podem fazer a diferença.
Essa maravilhosa fonte de fibras, unidas ao consumo de água e exercícios físicos pode evitar dezenas de problemas de saúde, pois melhorando a circulação sanguínea e o bom funcionamento intestinal.
Entre os problemas de saúde que podem ser evitados utilizando estes alimentos funcionais está a prisão de ventre.
Saiba quais são os principais alimentos para ter uma mente saudável
Neste caso, a pressão intra-abdominal aumenta, dificultando o retorno venoso, causando ainda mais inchaços, dores nas pernas e piora das varizes. Ou seja, compromete a circulação.
Um bom funcionamento intestinal também significa melhor imunidade e mais proteção em quadros infecciosos. Por isso, o investimento neste tipo de alimento é essencial.
Seja mais cauteloso na alimentação
Para ter um resultado de excelência com qualquer um dos alimentos funcionais, é necessário ligar um sinal de alerta.
Freie a ingestão de alimentos processados, bebidas alcoólicas, sódio e gordura hidrogenada.
Aliás, ao ingerir mais fibras, é imprescindível que a ingestão de líquidos também aumente. Água, sucos e chás são super recomendados para melhorar a circulação do sangue.
Biomédicos podem atuar com práticas integrativas
A área de saúde integrativa e longevidade saudável é uma novidade na qual os biomédicos e biomédicos estetas podem se especializar.
Inúmeros profissionais encontraram nesta modalidade uma maneira de revolucionar seus tratamentos e levar até suas clínicas as terapias integrativas, ajudando seus pacientes a ter um envelhecimento saudável.
A Biomedicina Integrativa cuida da saúde, bem-estar, performance, estética e qualidade de vida, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo conhecimento para prevenção, tratamento e recuperação do organismo como um todo.
Gostou do artigo? Então não perca tempo e invista já no futuro!
Fonte: Segs.com.br
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Deixe um comentário