Médico acusado de deformar rostos de pacientes usando PMMA é solto!

Índice
Mesmo perante a tantas acusações e a gravidade das lesões, a prisão temporária venceu e foi preciso ser realizada a soltura.
É isso mesmo, minha gente. O “médico” Wesley Murakami, que deformou rostos de mais de 30 pacientes utilizando PMMA está solto. Isso porque, a prisão temporária dele venceu na última quinta-feira (17-01). Dá para acreditar nisso?
Apesar do processo rolar em sigilo, na época, a justificativa para mantê-lo preso era para preservar as vítimas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, mais duas vítimas compareceram à instituição durante a prisão do médico. Caso haja algum tipo de coação, por parte dele, uma nova prisão pode ser solicitada.
Saiba mais: Médico deforma rostos de mais de 30 pacientes utilizando PMMA
Registro está suspenso
No meio de todo esse fuzuê, pelo menos temos uma notícia boa. O fato é que o “médico” não poderá atuar, já que o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) suspendeu o registro dele.
Pacientes foram convencidos a fazer bioplastia com uma substância perigosa, chamada de PMMA.
Toda a investigação contra o médico está baseada em denúncias de pacientes que relataram serem “convencidos” a passar pelo procedimento de bioplastia usando o PMMA.
PMMA é considerada substância insegura e não é recomendada pela SBBME
Essa substância é considerada altamente insegura e não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), pelas Associações Farmacêuticas e Associações de Enfermagem, como relatamos na matéria anterior sobre o caso.
“A SBBME não recomenda o uso de PMMA para fins estéticos dessa maneira. É um produto que pode ter uma série de complicações a longo prazo. Dependendo do caso, pode levar o paciente a óbito, como no caso da bancária Lilian Calixto, e em outros casos podem deixar sequelas horríveis”, explica a Dra. Ana Carolina Puga.
De acordo com a Anvisa, o PMMA apenas deve ser utilizado para o tratamento de deformidades, principalmente em pacientes HIV positivo, e em pequenas quantidades.
Vale ressaltar que, apenas os conselhos de biomedicina, enfermagem, farmácia e odontologia condenam o uso do PMMA. E o motivo está aí, né?
[widgetkit id=”138″ name=”Procedimentos errados realizados utilizando PMMA”]
Mas, e o conselho de Medicina? Vão esperar mais algum paciente morrer ou ficar com sequelas irreversíveis, causadas pelas mãos de médicos irresponsáveis?
O mais engraçado é que, quando querem soltar fake news e liminares contra os outros profissionais da área da saúde são rápidos, mas quando o nó “aperta” para o lado deles são os primeiros a se esconderem de baixo do pano, não é mesmo?
Veja mais Noticias
Vitória para fisioterapeutas dermatofuncionais: novo reconhecimento do COFFITO pelo direito à administração de injetáveis
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
Advogado de defesa em favor de Dra Ana Carolina Puga emite nota sobre ação movida pelo CREMESP
Deixe um comentário