Entenda como a técnica da Ozonioterapia pode revolucionar o mercado da estética
Terapia desenvolvida na Alemanha, a Ozonioterapia, pode revolucionar o mercado da estética brasileira. Descubra como! Desenvolvida na Alemanha, no século XIX, a Ozonioterapia começou a ser utilizada rotineiramente na Primeira Guerra Mundial. Hoje, a terapia com ozônio já é reconhecida em mais de 50 países, como um tratamento curativo – estudos demonstram a eficácia da […]
Índice
Terapia desenvolvida na Alemanha, a Ozonioterapia, pode revolucionar o mercado da estética brasileira. Descubra como!
Desenvolvida na Alemanha, no século XIX, a Ozonioterapia começou a ser utilizada rotineiramente na Primeira Guerra Mundial. Hoje, a terapia com ozônio já é reconhecida em mais de 50 países, como um tratamento curativo – estudos demonstram a eficácia da Ozonioterapia no tratamento de doenças – e também tem se mostrado muito eficaz nos tratamentos estéticos.A Ozonioterapia é um tratamento que utiliza a mistura de dois gases: oxigênio (95%) e ozônio (5%). Essa mistura é feita a partir de um gerador de ozônio medicinal, capaz de gerar uma descarga elétrica de cerca de 15.000 volts e aplicá-la no oxigênio puro medicinal (composto por 2 átomos), dissociando-se e fazendo surgir o ozônio medicinal (composto por uma molécula de oxigênio unida a 1 átomo do mesmo gás).O processo parece ser complicado, mas é muito simples, o aparelho faz tudo para você, basta apertar um botão e o ozônio estará pronto para ser utilizado. Apesar de ser um tratamento realizado há mais de um século e ser altamente eficaz, ele ainda é pouco conhecido e utilizado pelos profissionais da saúde estética.Portanto, nesta publicação, vamos mostrar para você, biomédico esteta, todos os fatores que você precisa saber para começar a utilizar a Ozonioterapia, como uma nova forma de tratamento para as disfunções estéticas. Continue lendo!Como a Ozonioterapia age no nosso organismo?
A primeira coisa que você precisa saber é como esse tratamento irá agir no organismo do seu paciente, e como ele pode se beneficiar com esse procedimento.O tratamento se baseia na mistura dessa substância gasosa, oxigênio e ozônio, aplicada no organismo do paciente. Em 2002, pesquisadores americanos, publicaram na Science – conceituada revista científica – um artigo comprovando que o nosso organismo produz o ozônio no processo de ativação de anticorpos.Portanto o ozônio é uma biomolécula, ou seja, o tratamento não oferece riscos ao paciente. É impossível ter alergia ao ozônio. O gás também é considerado um poderoso agente oxidante, característica responsável pelos efeitos microbicidas contra bactérias, vírus e fungos.Veja abaixo uma lista dos Mecanismo de ação da Ozonioterapia no organismo:
- Modula o sistema imunológico;
- Melhora a drenagem linfática;
- Efeito lipolítico (quebra de gorduras);
- Libera fatores de crescimento (regeneração);
- Efeito germicida (bactericida e fungicida);
- Regula o metabolismo e as funções hepáticas, renal e tireoidiana;
- Estimula a síntese de enzimas antioxidantes intracelulares;
- Otimiza a liberação de ozônio nos tecidos;
- Modula a cascata inflamatória (citocinas);
- Libera óxido nítrico (vasodilatação).
A ozonioterapia pode ser utilizada para quais disfunções estéticas?
A Ozonioterapia pode ser utilizada na estética, facial, corporal e capilar. Veja abaixo uma lista de protocolos onde a terapia pode ser utilizada:- Protocolos para fibroedemageloide (celulite);
- Protocolos para gordura localizada;
- Protocolos para tratamento de acnes e hipercromias;
- Protocolos de rejuvenescimento facial;
- Protocolos para o tratamento da flacidez dérmica;
- Protocolos para estrias;
- Protocolos para queda capilar e calvície;
- Protocolos para papada;
- Entre outros.
Fórmulas de aplicação e materiais para a prática de Ozonioterapia
O ozônio medicinal é aplicado por diversas vias de aplicação, a depender da indicação do profissional. As formas mais comuns de realizar a Ozonioterapia na estética são por meio de uso tópico: com água ozonizada, óleo ozonizado e bolsa plástica, e uso local: com injeções subcutâneas, articulares e musculares (forma mais praticada pelos profissionais).Os equipamentos necessários para a realização da prática irão depender do tipo de aplicação que o profissional escolher realizar, mas em sua maioria são necessários: um gerador de ozônio medicinal, seringas, agulhas, material de assepsia, bolsa e touca térmica e a banheira de ozônio.Todos esses equipamentos são encontrados facilmente, inclusive o gerador de ozônio, seu custo é baixíssimo e não necessita de manutenção constante. O baixo investimento, a facilidade de aplicação, os resultados impressionantes e a característica de ser totalmente indolor, tornam a Ozonioterapia um forte aliado para tratamentos estéticos.Como se tornar um especialista em Ozonioterapia
Diversos profissionais já trabalham com Ozonioterapia no Brasil, mas ainda são raros os especialistas para fins estéticos. Essa área exige um estudo mais específico sobre a técnica. Encontramos hoje, disponível no mercado, um único Curso de Ozonioterapia voltado para a Estética, o do Nepuga, conceituada instituição de ensino da área da saúde estética.Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com Ozonioterapia e foi diretora da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), entre 2007 e 2011. No curso de 2 dias, os profissionais aprendem tudo o que é necessário para começar a realizar a prática.Espero que esse post tenha inspirado você a continuar aprendendo sobre a Ozonioterapia e inovar nos serviços que você oferece aos seus clientes. Eles com certeza irão te agradecer!Gostou deste post sobre Ozonioterapia na estética? Deixe seu comentário!Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Assessoria Blog
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
02 outubro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
01 agosto, 2024
Necessário se faz trazer ao público em geral, uma informação verdadeira sobre quem ministra o curso de Ozônio terapia, qual a instituição, se esta é reconhecida pelos órgãos competentes no Brasil, quem pode participar deste curso.
Se apenas os médicos e biomédicos.
Se os esteticistas graduados também podem participar deste curso, já que são graduados em estética e imagem pessoal.
Até então as informações que se tinha era que a aplicação do ozônio somente poderia ser realizada por profissionais da odontologia, o que é inconstitucional fazer acepção de pessoas, e hoje, quem pode utilizar-se deste IMPORTANTÍSSIMO elemento curativo para tantos males escondido por detrás dos laboratórios e da monstruosa carga tributária brasileira.
Sim, a ozonioterapia está liberada para todos. Menos para os Médicos.
De fato merecemos respeito e ética por parte de qualquer profissional da saúde…. Mas levo isso como uma simples opinião de uma única pessoa…. que poderia ter se expressado com mais integridade e responsabilidade….onde a maior contradição está em receberem Biomédicos em cursos e se incomodar tanto quando o curso é multidisciplinar e em outra instituição…. essa que cito no caso a NePuga com todos as regulamentações necessárias para uma escola autorizada a ministrar e certificar relacionado a Cursos e Pós Graduações. Mas vejo também como uma oportunidade de Biomédicos se inteirarem sobre o assunto e de maneira pioneira e unidos estudarmos e se tornarem Ozonioterapeutas com excelência como já fazem…Grata a todos médicos Biomédicos Farmacêuticos Fisioterapeutas ex alunos do Brasil inteiro que foram solidários e me apoiaram em continuar a difundir a Ozonioterapia no Brasil…
Que médica despeitada e mentirosa. Mudou o texto, ela reescreveu o texto com palavras falsas.”Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com ozonioterapia e é uma das atuais diretoras da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia”(Maria Emilia Gadelha Serra).
Texto verdadeiro: Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com Ozonioterapia e FOI diretora da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), ENTRE 2007 e 2011. (Biomedicina Estética). Os médicos se intitulam deuses da saúde, cometem erros graves, deixam pessoas com sequelas e muitas vezes levam o paciente a óbito por diagnósticos errados, mas não param de criticar e perseguir outros profissionais habilitados para exercerem as funções de acordo as normativas dos seus conselhos.
De fato merecemos respeito e ética por parte de qualquer profissional da saúde…. Mas levo isso como uma simples opinião de uma única pessoa…. que poderia ter se expressado com mais integridade e responsabilidade….onde a maior contradição está em receberem Biomédicos em cursos e se incomodar tanto quando o curso é multidisciplinar e em outra instituição…. essa que cito no caso a NePuga com todos as regulamentações necessárias para uma escola autorizada a ministrar e certificar relacionado a Cursos e Pós Graduações. Mas vejo também como uma oportunidade de Biomédicos se inteirarem sobre o assunto e de maneira pioneira e unidos estudarmos e se tornarem Ozonioterapeutas com excelência como já fazem…Grata a todos médicos Biomédicos Farmacêuticos Fisioterapeutas ex alunos do Brasil inteiro que foram solidários e me apoiaram em continuar a difundir a Ozonioterapia no Brasil…
Sra Maria Emilia Gadelha Serra
Não existe informações falsas no texto, sua interpretação é que foi equivocada, como o texto menciona, a Dra Milena Castelani, conceituada Biomédica Esteta, o texto em momento algum diz que a mesma é uma das atuais diretoras da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), e sim diz que FOI diretora entre 2007 a 2011. O que eu percebo é que a classe médica tá muito preocupada em reserva de mercado e não aceita que outros profissionais da saúde atuem em referidas áreas, sobretudo na saúde estética, que tem como o Biomédico Esteta, o profissional mais indicado a trabalhar com a saúde estética por sua formação específica.
Vai se preocupar com a cirurgia plástica que é exclusiva de vocês.
Quem está apto a fazer esse curso?
todo profissional da saúde.
Olá Maria Laurete, tudo bem? O curso é destinado a profissionais da saúde, para mais informações acesse a página do curso de ozonioterapia.
Na qualidade de Presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ), informo que a Sra. Milena Castelani NÃO é sequer associada da ABOZ. Lamentamos o USO INDEVIDO do nome da Associação Brasileira de Ozonioterapia para fins publicitários, uma vez que as informações veiculadas não correspondem à verdade. Ademais, procedimentos invasivos devem ser realizados por MÉDICOS habilitados, após o devido diagnóstico e indicação clínica. Os biomédicos fazem parte da equipe de saúde e devem entender as definições de suas competências. Trata-se de irresponsabilidade a divulgação de curso deste tipo, considerando o momento de ações para a regulamentação da Ozonioterapia no Brasil, fruto do trabalho de quase 12 anos da ABOZ. É preciso mais RESPONSABILIDADE e CUIDADO para com a população brasileira !
INFORMAÇÕES FALSAS CONTIDAS NO TEXTO:
“Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com Ozonioterapia e é uma das atuais diretoras da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia).
Leia mais em Biomedicina Estética @ https://biomedicinaestetica.com.br/ozonioterapia-mercado-estetica/#.Wk4s02inHIV
Que médica despeitada. Mudou o texto, ela reescreveu o texto com palavras não verdadeiras.”Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com ozonioterapia e é uma das atuais diretoras da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia”(Maria Emilia Gadelha Serra).
Texto verdadeiro: Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com Ozonioterapia e FOI diretora da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), ENTRE 2007 e 2011. (Biomedicina Estética). Os médicos se entitulam deuses da saúde, cometem erros graves, deixam pessoas com sequelas e muitas vezes levam o paciente a óbito por diagnósticos errados, mas não param de criticar e perseguir outros profissionais habilitados para exercerem as funções de acordo as normativas dos seus conselhos.