Pós-graduado do Nepuga é RT de Clínica Estética em Belo Horizonte

Hoje, o Dr. Philippe Saldanha divide seu tempo como docente do Nepuga e também atua como responsável técnico do setor de estética em uma clínica de Belo Horizonte.
Profissional a favor da saúde
Dr. Philippe Saldanha faz parte do projeto que usa a tecnologia a favor da saúde na avaliação e escolha dos tratamentos adequados para seus pacientes em uma clínica de estética.
O paciente ao chegar na clínica passa por vários exames e, o princípio de tudo, começa na balança de bioimpedância que é usada para fazer exames extremamente precisos para avaliação indireta da composição corporal, gordura visceral, água corporal total e taxa metabólica basal, fundamental para acompanhamento do paciente.
Quem pode atuar como RT
Podem atuar como Responsável Técnico os Biomédicos Estetas e Farmacêuticos Estetas em clínicas que trabalhem com procedimentos injetáveis.
O responsável técnico é a pessoa física legalmente habilitada para a adequada cobertura das diversas espécies de processos de produção e na prestação de serviços nas empresas.
“O biomédico é amparado pela resolução N° 197 de Fevereiro de 2011 para atuar como Responsável Técnico de Empresas que Executam Atividades para fins Estéticos“. |
Trabalhar como RT é uma grande responsabilidade, além dos procedimentos estéticos é necessário ficar atento a toda parte burocrática e atuar incentivando toda a equipe a adotar as normas e legislações vigente.
O trabalho consiste em fiscalizar termos de consentimento, fiscalizar se as normas da vigilância sanitária estão sendo cumpridas, revisar os prontuários e desenhar o melhor procedimento para os pacientes. Adotar normas de qualidade para deixar a clínica cada vez melhor.
Veja mais Noticias
Se Sentindo Estagnado Em Rotina Laboratorial, Biomédico Encontra Novos Desafios e Oportunidades na Estética
Dra Vivian Gonçalves encontra através da estética uma área promissora na biomedicina
Devolver vida através da estética. biomédica esteta sempre se inova para oferecer os melhores tratamentos aos pacientes
Deixe um comentário