
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
September 2, 2017
2.5K
visualizações
[widgetkit id="37" name="foto toxina"]
A mais recente notícia no mercado de estética é uma mudança no plano odontológico da Caixa Seguradora, que agora permite aos pacientes do plano fazer a aplicação de toxina botulínica nos consultórios odontológicos, através do convênio. Além da toxina, outros procedimentos também foram inclusos, como o clareamento, próteses e aparelhos ortodônticos, que não estão na lista obrigatória da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).O plano, que vai custar ao paciente R$289, por enquanto só está disponível para clientes corporativos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Mas a empresa já estuda a possibilidade de expandir as vendas para outras cidades.
De acordo com o diretor de seguros de planos odontológicos da Caixa Seguradora, Júlio Felipe; “Essa é uma aposta na diversificação de produtos. A saúde bucal vem sempre em primeiro lugar, mas temos notado um grande aumento na procura por procedimentos estéticos”.A Caixa Seguradora Odonto tem 550 mil clientes e faz parte da Caixa Seguradora, união francesa entre CNP Assurances e a Caixa Econômica Federal.
Desde 2016, o Conselho Federal de Odontologia autorizou dentistas a usarem a toxina botulínica para fins estéticos. Anteriormente, o uso era permitido apenas para fins terapêuticos como o bruxismo (hábito de ranger os dentes ou pressionar a mandíbula).A aplicação de toxina botulínica é o primeiro no ranking de procedimentos estéticos mais procurados no país. Outros setores como a biomedicina, farmácia e biomedicina estética são autorizados pelos seus respectivos conselhos a realizar procedimentos estéticos com toxina. Os dentistas só podem fazer aplicações na face.[widgetkit id="28" name="BANNER CURSO DE BOTOX TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO BÁSICO NEPUGA"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.