Ozonioterapia: Resolução do CFM não atinge ozonioterapeutas

A publicação foi realizada 48 horas após a reportagem sensacionalista e mentirosa, que foi ao ar no domingo (8) pelo “Fantástico” da Globo.
Veja mais: Globo distorce os benefícios da ozonioterapia
O médico, segundo a resolução, está impedido de usar a ozonioterapia, exceto se o médico se apresentar como OZONIOTERAPEUTA assim como outros diversos profissionais da saúde que se especializam em ozonioterapia e passam a ser ozonioterapeutas.
Aliás, ele pode ser hora médico, hora ozonioterapeuta, mas se dizer médico especialista em ozonioterapia ou médico ozonioterapeuta o CRM pode autuar contra o mesmo.
Reportagem da Globo diz não ter comprovação científica sobre a ozonioterapia
Sabem o que é mais hilário? Uma emissora como a Globo emitir inverdades sobre a ozonioterapia, sabendo que essa técnica pode ajudar a salvar vidas.
Agora, pasmem, o próprio CFM reconhece ter recebido mais de 26 mil publicações internacionais científicas sobre a ozonioterapia. E mesmo assim, alegam em rede nacional não ter comprovações? Como assim? Confuso, não?
Com que competência e tradição a ciência médica brasileira “reconhecida pela comunidade médica oficial” (leia-se: grupo de interesse político encastelado em instituição cientificistas) tem para contestar a ciência médica internacional?
Tiveram a “cara de pau” de ignorar tantos estudos internacionais como se fossem alguma autoridade em qualquer assunto, não é mesmo? Mas isso não acontece nem na própria medicina, portanto quem deu esse direito?
Temos a internet disponível para buscas e pesquisas, portanto assim como vocês leitores, nós estamos por dentro de tudo o que acontece. Aliás, vocês sabiam que a medicina brasileira mata mais que acidente de trânsito? Maior causa de morte no país!
Recentemente a Revista Superinteressante trouxe à tona em sua edição com os erros médicos.
Veja a matéria: Erro Médico: mais comum do que você pensa
São mais lisos que sabão na água e foram para as mídias televisivas afirmarem que não existem trabalhos e pesquisas científicas comprovando a eficácia da ozonioterapia.
O mundo está prescrevendo a ozonioterapia. Mas, e o Brasil?
Quantas pessoas precisarão ter suas pernas amputadas? Quantas precisarão fazer cirurgias de coluna e de joelho desnecessárias? Quantas pessoas precisarão morrer por infecção hospitalar por não terem acesso à Ozonioterapia?
A Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) luta desde 2006 para que a Ozonioterapia seja reconhecida como procedimento médico legítimo no Brasil, a exemplo do que já acontece em boa parte da Europa, Ásia, América Latina e até em 32 estados norte-americanos.
A Ozonioterapia é uma técnica que utiliza a aplicação de uma mistura de gases oxigênio e ozônio com finalidades terapêuticas.
O ozônio medicinal, em contato com o organismo, apresenta ações de melhoria da oxigenação e da circulação sanguínea, redução de dor e inflamação, além de propriedades germicidas.
Desta maneira, podem ser tratadas com a Ozonioterapia doenças as mais variadas, sejam de origem isquêmica, inflamatória e/ou infecciosa.
Mas, se depender da indústria farmacêutica, certamente teremos uma demora ainda maior na aprovação e legalização da ozonioterapia no Brasil. Afinal, os médicos preferem prescrever uma lista de medicamentos do que realizar uma técnica já utilizada no exterior e de grande avalia e resultados maravilhosos.
[widgetkit id=”79″ name=”BANNER CURSO DE OZONIOTERAPIA”]
Obrigado pelo conteúdo!
É normal a agua mineral mudar o sabor após ser ozonizada?
Olá Alisson, tanto o sabor quanto o odor da água podem ser alterados após a ozonização.